Fiji leva o ouro no rúgbi e conquista primeira medalha olímpica do país

12 de agosto de 2016

Foto: Pascal GUYOT
A equipe de rúgbi de 7 de Fiji conquistou a primeira medalha olímpica da história do país ao vencer a Grã-Bretanha por 43-7 na final da modalidade nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro nesta quinta-feira, no estádio de Deodoro. Sessenta anos depois de enviar seus primeiros atletas aos jogos de Melbourne, o arquipélago do Pacífico, com cerca de 900 mil habitantes, por fim entrou na história olímpica.
Os atletas de Fiji começaram jogando de forma implacável, acertando as cinco tentativas do primeiro tempo com Osea Kolinisau, Jerry Tuwai, Jasa Veremalua, Leone Nakarawa e Vatemo Ravouvou, e duas conversões de Kolinisau, assumindo a liderança no marcador por 29-0. Josua Tuisova e Mata Viliame somaram mais pontos no segundo tempo, enquanto Norton conseguiu fechar um lance de honra para a Grã-Bretanha.
Disputa pelo bronze
A partida pela medalha de bronze foi difícil para o Japão. Apesar de os asiáticos terem vencido a Nova Zelândia em seu jogo de estreia, eles foram esmagados pela África do Sul, que terminou a competição em terceiro, com 54-14.(Correio do Povo)

Ao Vivo - Rádio Carazinho