ABASTECIMENTO DE ÁGUA SERÁ INTERROMPIDO PARA INSTALAÇÃO DE EQUIPAMENTOS NA MARDUQUE NESTA QUINTA-FEIRA EM URUGUAIANA

18 de maio de 2016

Tags:Uruguaiana
Foto:Reprodução

Em função da instalação de equipamentos de medição de água na rede, o abastecimento de água será temporariamente interrompido das 14h às 18h nesta quinta-feira (19), no bairro Mascarenhas de Moraes (Marduque).

A ação faz parte de um conjunto de iniciativas do Programa de Redução e Controle de Perdas (PRCP), da Odebrecht Ambiental em Uruguaiana. O programa tem o objetivo de reduzir perdas no sistema de distribuição de água. “Desde 2014 realizamos um trabalho contínuo de investimentos em tecnologia, melhorias operacionais e capacitação técnica dos integrantes. Nosso objetivo é diminuir o índice de perdas de água para 25% em dez anos”, explica Eduardo Frediani, diretor da unidade.


O engenheiro Luis Palini, um dos coordenadores do programa na concessionária, esclarece que as perdas resultam da diferença entre o volume de água fornecido para o abastecimento público e o total consumido pela população. “Vazamentos, fraudes e erros de medição são alguns exemplos de fatores que provocam as perdas”, ressalta.
“O Programa de Redução e Controle de Perdas é uma ação inovadora no Rio Grande do Sul e em outras 180 cidades atendidas pela Odebrecht Ambiental no país. Por meio desse controle, buscamos assegurar a regularidade no fornecimento de água para a população e, principalmente, contribuir com a conservação do Rio Uruguai”, pontua Frediani.


Fonte:Diário da Fronteira 

Ao Vivo - Rádio Carazinho