Adolescente é detido tentando vender celular furtado a PM em Capão do Cipó

25 de maio de 2017

Um adolescente de 16 anos foi apreendido em flagrante após tentar vender um celular furtado para um Policial Militar em Capão do Cipó. O caso aconteceu na quarta-feira (24).
Conforme o PM, que mora próximo da guarnição, ele estava em casa quando o adolescente lhe ofereceu o telefone, um Samsung Gran Prime, por R$ 350. A conversa aconteceu via Facebook. O PM percebeu que o aparelho era semelhante a um que foi registrado como furtado, ainda na segunda-feira.
Em conversa com os colegas de guarnição, o policial resolveu se passar por interessado em comprar o telefone, e disse para o adolescente ir até a sua casa com o aparelho para que ele efetuasse a compra. Quando ele perguntou ao adolescente sobre a nota fiscal do aparelho, o jovem disse que havia esquecido em casa.
O PM então foi até a guarnição, e checou o código IMEI do celular – número único que cada aparelho telefônico possui – que era o mesmo do aparelho furtado na segunda-feira (22). Com isso, o adolescente foi apreendido em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Santiago.
No caminho, o adolescente confessou que havia furtado o aparelho, que a dona era parente dele e que o furto havia ocorrido durante uma festa de aniversário, onde a família estava reunida.
O adolescente foi ouvido e liberado a um responsável. Ele irá responder por um ato infracional relativo ao furto. O telefone celular será devolvido á dona em breve.  (Rádio Gaúcha)

Ao Vivo - Rádio Carazinho