AEROPORTO RUBEM BERTA JÁ TEM DATA PREVISTA PARA RETOMADA DE VOOS COMERCIAIS

20 de junho de 2015

Depois de muito esforço e tratativas, o Aeroporto Rubem Berta será reaberto para voos comerciais. Na tarde desta sexta-feira, 19 de junho, o Prefeito Schneider esteve reunido com o superintendente da INFRAERO, Jorge Tadeu e o Diretor de Operações da INFRAERO, Luiz Alberto Gomes, que trouxeram a confirmação da conquista para Uruguaiana.
A empresa Azul Linhas Aéreas estará operando na cidade a partir do inicio de Setembro, com a linha “Porto Alegre – Uruguaiana” e “Uruguaiana – POA”, nos horários aproximados das 12h 02min (Saída POA), 13h 45min, (Chegada Uruguaiana), e 14h10min (Saída Uruguaiana) 15h 53min (Chegada POA), a linha será feita através da aeronave ATR.
O ATR é uma aeronave de médio-porte e

 

propulsão turbo-hélice combinada com asas altas, cujo projeto voltado para a utilização tipicamente civil, no transporte regional de passageiros em rotas curtas e médias, com capacidade para até 70 passageiros.

A INFRAERO vem trabalhando a anos junto a vários poderes para viabilizar a reabertura do Aeroporto na cidade, onde o Prefeito Schneider não vem medindo esforços para que este momento chegasse. Recentemente em visita a Brasília, o Chefe do Executivo esteve junto ao Ministro Eliseu Padilha, tratando sobre adequações e projeções para estruturas de operação o Aeroporto Rubem Berta.
Na próxima segunda, O grupo deve se reunir para definir trabalhos no local, onde o município estará atuando junto a INFRAERO para atendimento dos últimos ajustes de estruturas antes da reabertura.

Ao Vivo - Rádio Carazinho