AEU vence o AMF e avança na Serie Bronze

10 de outubro de 2016


Com casa cheia, a equipe da casa recebeu o time marauense neste sábado (08) para o último jogo da segunda fase da Série Bronze. Com indefinição para as quatro equipes da chave, os jogos da rodada foram de emoção, tanto para AMF e Uruguaianense, como ASF e Nadas Branco, em Rio Pardo. 

Precisando empatar ou vencer, a equipe marauense começou a partida de forma ofensiva. Porém, aos 6 minutos, após infelicidade de Romulo, o time da casa abriu o placar com Rodrigo. No segundo tempo, o jogo tomou contornos de final de campeonato. Uruguaianense ampliou, novamente com Rodrigo, após falha de Beto. Com o placar, o tempo fechou no jogo e os jogadores Marcelo (AMF) e David (AUE) levaram o amarelo após discussão. Em um jogo nervoso, os donos da casa se aproveitaram e ampliaram com Barriga e, após, com Rodrigo, fazendo 4 a 0.

De olho também no outro jogo da chave, faltando 7 minutos para o fim do jogo as luzes do Ginásio de Uruguaiana foram apagadas. Após minutos no escuro, a bola voltou a rolar por menos de dois minutos quando a escuridão voltou a tomar conta da quadra. O jogo só voltou a acontecer quando, faltando menos de um minuto para o outro jogo da chave, a ASF já vencia por 2 a 1 e se classificava na liderança da chave.

E a volta da AMF ao jogo foi de jogadas ofensivas – todas paradas no goleiro Eduardo, que estava em noite inspirada. O gol de honra saiu dos pés de Marcos Adriano, que descontou em 4 a 1. Precisando de ainda dois gols, o time marauense lutou até o fim, mas não conseguiu reverter o resultado. Com a derrota, a equipe fica em 3º lugar da chave, empatada em pontos com o Uruguaianense. Porém, devido ao saldo de gols, a AMF é eliminada da competição. 

Em lágrimas, o goleiro Cris Zaparoli lamentou a desclassificação. “Marau nos abraçou. A diretoria nos deu uma estrutura que poucos times da Liga Nacional dão. Marau merecia a classificação do time”, comentou emocionado após o jogo. Já o técnico Rodrigo Sebastiani avaliou que, apesar do primeiro tempo bom, a segunda etapa foi de desconcentração. 

FICHA TÉCNICA 

Uruguaianense 4×1 AMF – 2ª fase da Série Bronze (08/10 – Ginásio Municipal Gilberto Oscar de Miranda Schmidt – Uruguaiana/RS) 
AMF – Cris Zaparoli, Romulo, Xitão, Je e Marcos Adriano. No banco: Samuka, Fernandinho, Beto, Marcelo, Jefe, Jair, Kiko, Diogo Sgarbi e Felipe. Técnico: Rodrigo Sebastiani. 
Uruguaianense – Eduardo, Grilo, David, Rodrigo e Somália. No banco: Lucas Maia, Lucas, Michael, Gutieres, Vagner, Barriga, Tales e Tiago. Técnico: Noninho de Menezes. 
Arbitragem: Sandro Brechane – árbitro principal, Telmo Teixeira – árbitro auxiliar, Tarcísio Gonçalves – anotador, Jober Fernandes – cronometrista. 
Gols: AMF –Marcos Adriano. Uruguaianense – Rodrigo (3) e Barriga. (VANG FM)

Ao Vivo - Rádio Carazinho