Aplicativo Garupa chega ao RS e Uruguaiana

26 de janeiro de 2017

Tags:Uruguaiana
Até o final de março deve entrar em operação o aplicativo Garupa em Porto Alegre. Sim, o nome já entrega. O app é gaúcho e conta com investimento inicial de R$ 1 milhão, recursos próprios do idealizador e investidor da iniciativa, João Marcondes Vargas Trindade. “Sou daqui, sei que o nível de exigência dos gaúchos é muito alto e estamos preparados para isso”, comenta. O diferencial? O principal deles é o fato de ser um app de mobilidade para todas as demandas de uma família. Tanto que o projeto vai contar com o Garupa Pet (para transporte de animais de estimação, com ou sem a presença dos donos) e o Garupa Seu Objeto.

Cerca de 700 motoristas já se cadastraram. O valor será fixo (não haverá tarifa dinâmica) e o pagamento feito via cartão de crédito. Do total da corrida, 80% ficará com o motorista. Os carros poderão ter até cinco anos. “Antes de ser colocado na plataforma o veículo passará por uma avaliação em uma oficina, o que será custeado por nós”, conta Trindade.
Enquanto Uber e Cabify se concentram na Capital e em algumas cidades da Região Metropolitana, o Garupa quer se espraiar pelo Estado. O cadastro está aberto em 15 municípios, como Uruguaiana, Caxias do Sul, Pelotas e Santa Maria. Três empresas são as responsáveis por tornar o app operacional: a Fusion 4 (definição do escopo do projeto), a Younner (desenvolvimento técnico) e a Panorama Digital (monitoramento). (Patrícia Knebel / Jornal do Comércio)

Ao Vivo - Rádio Carazinho