Aprovados no Vestibular de Inverno da UPF serão conhecidos na segunda-feira dia 13

13 de junho de 2016

Foto:Reprodução

A Universidade de Passo Fundo (UPF) recepcionou neste sábado (11/06) mais de 7 mil candidatos que concorreram às vagas oferecidas ao Vestibular de Inverno 2016. O Listão dos Aprovados será conhecido nesta segunda-feira (13) no site vestibular.upf.br, às 11h. Apesar do frio, a movimentação foi intensa no Campus I da UPF, em Passo Fundo. 

Nesta edição, a Prova de Redação convidou os candidatos a refletirem sobre o papel das mídias sociais na formação da opinião pública e sobre o Educar para a cidadania global, com base no Ano internacional do Entendimento Global, proposto pela Unesco. Participaram candidatos de 14 estados brasileiros. Segundo a vice-reitora de Graduação, Rosani Sgari, todo o processo seletivo transcorreu dentro da normalidade. ?Nos emociona poder ver o nosso Campus repleto de vestibulandos e seus acompanhantes. Tenho certeza que todos que estiveram envolvidos no processo não mediram esforços para bem acolher os candidatos e seus acompanhantes e familiares?, destaca.

A relação dos candidatos classificados será divulgada no site vestibular.upf.br, às 11h, no dia 13 de junho. O boletim de desempenho individual com as informações sobre os acertos do candidato, a média final e a classificação no curso e geral estará disponível a partir das 18h do dia 13 de junho, no site do vestibular UPF e na Central de Atendimento ao Aluno. As matrículas da primeira chamada acontecem de
14 a 16 de junho, na UPF.

Mais procurados
O curso de Medicina lidera a lista dos mais concorridos, com 79,24 candidatos disputando cada uma das vagas oferecidas. Ainda, figuram na relação de cursos mais procurados Odontologia, com índice de 8,65 candidatos por vaga; Medicina Veterinária, com 7,76 candidatos por vaga; Direito (noturno), com 6,30 candidatos por vaga, e Direito (matutino), para o qual há 4,60 inscritos para cada vaga oferecida.(Diário AM)

Ao Vivo - Rádio Carazinho