ATOS PRÓ-DILMA MARCADOS PARA O DOMINGO SÃO ADIADOS

11 de março de 2016

Foto: Alan Marques/Folhapress

As manifestações de apoio à presidenta Dilma Rousseff, que aconteceriam no próximo domingo em, ao menos, sete capitais, foram adiadas para o dia 20. A mudança foi confirmada no início da tarde dessa quinta-feira pelos organizadores em uma rede social.
O ato de apoio a Dilma está sendo organizado por representantes de movimentos culturais ligados a partidos de esquerda. A Juventude Nacional do PT e a União Nacional dos Estudantes estão entre os participantes.
Não foi informado o motivo da alteração. Um dos organizadores afirmou ao jornal O Globo que a decisão foi tomada para evitar possíveis confrontos com manifestantes pró-impeachment. Ele disse também que querem mais tempo para estruturar o evento, que terá shows e a presença de artistas.
Apesar da orientação do comando nacional da legenda de evitar manifestações no domingo, os diretórios estaduais da legenda no Distrito Federal e no Rio Grande do Sul não cancelaram os atos. O presidente do PT de São Paulo, Emídio de Souza, afirmou que o diretório estadual tem orientado os seus militantes a não irem à avenida Paulista. O ato pró-Dilma, “Sem medo de ser feliz – pela diversidade e democracia”, seria inicialmente realizado no mesmo dia de movimentos a favor do impeachment, e promete levar milhares de pessoas às ruas em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, São Luís, Brasília e Porto Alegre.
Fonte: Osul

Ao Vivo - Rádio Carazinho