 |
Foto: Getty Images |
Estados Unidos e Espanha farão a final Olímpica feminina do basquetebol. As duas seleções garantiram vaga nesta quinta-feira (18), com vitórias relativamente confortáveis. A medalha de ouro será decidida no sábado, às 15h30 na Arena Carioca 1. Às 11h30, França e Sérvia decidem a medalha de bronze.
A seleção espanhola foi a primeira a se classificar, com vitória por 68 a 54 sobre a Sérvia. Os destaques da Espanha foram Astou Ndour e Alba Torren, ambas com 14 pontos, e Laura Nicholls, que anotou 13.
O segundo jogo do dia parceria barbada, já que a seleção dos Estados Unidos não é derrotada nos Jogos Olimpicos desde Barcelona 1992. Pois na metade da partida a vantagem americana era de apenas quatro pontos, dando a impressão de que a Frabça poderia endurecer o jogo. Fico na impressão.
O time dos Estados Unidos se soltou no terceiro quarto, abriu 21 pontos e apenas administrou a vantagem na etapa final, fechando o placar em 86 a 67. Diana Taurasi marcou 18 pontos e foi o destaque da partida.
A derrota não parece ter incomodado a francesa Isabelle Yacoubou. “Elas são as melhores jogadoras do mundo. quando você enfrenta um time assim, tem que tentar se divertir. Todas sabemos que elas são melhores do que nós”.(Rio2016)