Brasil arrasa Argentina no vôlei feminino

9 de agosto de 2016

Foto: Johannes Eisele
A seleção feminina de vôlei demonstrou por que é a atual bicampeã olímpica e arrasou a Argentina na segunda rodada do torneio olímpico, no fim da noite desta segunda-feira. O Brasil precisou de cerca de uma hora e meia para fazer 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/19 e 25/11.
Em um ambiente favorável, com muito apoio de um Maracanãzinho lotado, o time de Zé Roberto Guimarães não chegou a ser brilhante durante todo o jogo, mas sempre foi superior ao da Argentina. O maior destaque foi Sheilla, que volta após um período de lesão demonstrando muita vontade e liderança. O próximo compromisso será nesta terça, às 22h35min, contra o Japão. A expectativa é para o possível retorno da central Thaysa.
Nos outros resultados da chave, o Japão fez 3 sets a 0 contra Camarões, e a Rússia bateu a Coreia do Sul por 3 a 1.
Masculino
Em um grupo no qual há favoritos ao pódio do tamanho de Itália, França e Estados Unidos, todo jogo surge como decisivo. E é assim que a seleção brasileira masculina de vôlei volta às quadras nesta terça, às 22h35min, para o seu segundo desafio nos Jogos Rio 2016, agora contra o Canadá.
Apesar da vitória diante do México, a estreia serviu como um alerta de que o caminho para a classificação será complicado. A equipe teoricamente mais fraca da chave impôs dificuldade aos comandados do técnico Bernardinho e ganhou um set. Agora, para encarar os canadenses, o treinador cobra uma postura de respeito contra um adversário que pode não ter um histórico de títulos, mas que bem mostrando um bom voleibol – a ponto de vencer os Estados Unidos na estreia por 3 a 0.
A boa notícia para o Brasil é que são grandes as perspectivas de aproveitamento de Lucão e até mesmo de Maurício Souza. Pelo mesmo grupo, nesta terça se enfrentam França e México, e Itália e EUA.(Correio do Povo)

Ao Vivo - Rádio Carazinho