Brasil conquista medalha de ouro inédita na bocha

13 de setembro de 2016

Tags:Brasil
O Brasil é ouro na bocha! Antônio Leme, Evani Soares e Evelyn de Oliveira venceram a final das duplas mistas classe BC3, primeiro pódio brasileiro nessa categoria na história. Na decisão, os brasileiros fizeram 5 a 2 na República da Coreia.
Os brasileiros abriram 3 a 0 na primeira parcial, mas os coreanos reagiram e diminuíram o placar para 3 a 2 na duas parciais seguintes. Na parcial final, porém, o Brasil se impôs e garantiu a vitória com mais dois pontos, fechando o placar em 5 a 2.

Foto: Rio 2016

O tri não veio

Mais cedo, os bicampeões Paralímpicos Dirceu Pinto e Eliseu dos Santos deixaram escapar o tri na competição de pares classe BC4. Eles foram derrotados pelos eslovacos Samuel Andrejcik, Michaela Balcova e Robert Durkovic. Marcelo Santos completou a equipe brasileira.

Os brasileiros saíram na frente na primeira parcial, abrindo 2 a 0. Na segunda parcial, os eslovacos chegaram ao empate e, depois, conseguiram a virada na terceira. A última parcial confirmou a vitória dos europeus, que fecharam o jogo em 4 a 2.

A derrota não desanimou Eliseu, que promete voltar à carga em Tóquio 2020. “A Eslováquia é uma potência no esporte”, analisou. “Estou muito orgulhoso da medalha de prata e de ser brasileiro. Vou lutar pelo ouro nos próximos Jogos Paralímpicos”.(Rio 2016)

Ao Vivo - Rádio Carazinho