Brasil de Pelotas enfrenta o Luverdense em confronto direto pela Serie B em “despedida” do Bento Freitas

3 de junho de 2016

Foto: ESPN Brasil

O Brasil de Pelotas enfrenta o Luverdense em casa nesta sexta-feira (3), às 20h30, com a intenção de permanecer no G-4 da Série B. A equipe mato-grossense tem 8 pontos no campeonato e é adversário direto do Brasil na parte de cima da tabela.
O Luverdense perdeu o volante Muralha por lesão na partida contra o Atlético Goianiense, e Da Matta deverá ser o seu substituto. A equipe de Lucas do Rio Verde apresentou nos últimos dias dois reforços: o atacante Tozin, ídolo do clube, que estava na Arábia Saudita; e o meia Diogo Sodré, que atuou no Coritiba em 2016. Entretanto, os dois reforços não estarão à disposição para a partida em Pelotas.O Brasil terá um desfalque para a sequência da Série B. A partida contra o Luverdense está mantida, mas os próximos jogos em casa do Xavante não serão no Bento Freitas. Na tarde desta quinta-feira (2), a Federação Gaúcha de Futebol informou o clube que a CBF não liberou as próximas partidas com espaço reduzido, uma vez que as obras da arquibancada ficarão prontas apenas no final de junho. Assim, o Brasil não deverá atuar em Pelotas, uma vez que o clube rechaça alugar a Boca do Lobo – do rival, Pelotas – e o estádio Nicolau Fico, do Farroupilha, não reúne condições para jogos da Série B.
Um dos reforços do Xavante para a Série B também não poderá jogar nesta sexta: o volante Nem, de 28 anos, que foi apresentado nesta quarta-feira. Assim, a dupla Washington e Leandro Leite está garantida no time de Rogério Zimmermann.
FICHA TÉCNICA
BRASIL DE PELOTAS X LUVERDENSE
Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS) 
Data: 03 de junho de 2016,  sexta-feira 
Horário: 20h30 (de Brasília) 
Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES) 
Assistentes: Ramires Cândido (ES) e Leonardo Mendonça (ES)
BRASIL: Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite, Washington, Diogo Nogueira e Felipe Garcia; Marcos Paraná e Ramón. Técnico: Rogério Zimmermann
LUVERDENSE: Gabriel Leite; Raul Prata, Luiz Otávio, Everton e Paulinho; Ricardo, Muralha, Régis Souza, Sérgio Mota e Jean Patrick; Alfredo.Técnico: Júnior Rocha
( Gazeta Esportiva )

Ao Vivo - Rádio Carazinho