Brasil de Pelotas tem começo arrasador e bate o Joinville na Série B

4 de julho de 2016

Foto: Carlos Insaurriaga / GEB 

O Brasil de Pelotas precisou de apenas 16 minutos para liquidar o jogo contra o Joinville, em Caxias do Sul, neste sábado, pela 14º rodada da Série B. Com gols de Marcos Paraná e Felipe Garcia, o Xavante fez 2 a 0 e voltou a se aproximar do G4. Com 22 pontos, a equipe gaúcha é a sétima colocada, com um ponto a menos do quarto lugar. O time do técnico Rogério Zimmermann seca o Bahia, que encara o Ceará, às 19h30min, para não perder uma posição.
O Xavante começou arrasador. Logo aos 5 minutos, Marcos Paraná fez uma jogada individual dentro da área catarinense e chutou cruzado, sem chances para o goleiro. Aos 16, Felipe Garcia se antecipou a um cruzamento e desviou de cabeça para as redes.
Com 2 a 0 no placar e o Joinville, que luta contra o rebaixamento, praticamente batido, o Brasil de Pelotas tratou de apenas administrar o resultado.
Os dois times já voltam a campo no próximo final de semana, para a disputa da 15ª rodada. No sábado, o Xavante encara o líder Vasco, às 18h30min, no estádio São Januário. Já o Joinville volta a atuar em sua Arena, um pouco mais cedo, às 16h, diante do Sampaio Corrêa na estreia do técnico Lisca.
Brasil de Pelotas
Martini; Weldinho, Camilo, Teco e Marlon; Leite, Washington, Diogo Oliveira (Clébson) e Felipe; Marcos
Paraná (Nena) e Ramon (Nathan). Técnico: Rogério Zimmermann.
Joinville
Oliveira; Reginaldo, Bruno Aguiar, Ligger e Diego; Naldo, Paulinho Dias (Matheus Bertotto) e Carlos Alberto; Dodô (Juninho), Heliardo e Gabriel Vasconcelos (Adriano). Técnico: Fabinho Santos.
Gol: Marcos Paraná, aos 5, e Felipe Garcia, aos 16 minutos do primeiro tempo.
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP).
Cartões amarelos: Paulinho Dias e Mathueus Bertolo (Joinville).

Ao Vivo - Rádio Carazinho