Brasil é goleado pelo Irã e joga pelo bronze no futebol de 7

15 de setembro de 2016

Foto: Rio 2016

O sonho do inédito ouro Paralímpico do futebol de 7 terá que ser adiado. Na noite desta quarta (14), a seleção brasileira foi goleada por 5 a 0 pelo Irã nas semifinais, no Estádio de Deodoro, e terá que se contentar com a disputa pelo bronze. A partida que vale a última vaga no pódio será na sexta (16), às 14h, contra os Países Baixos. Mais tarde, às 17h, Ucrânia e Irã jogam pelo ouro.


“Erramos demais. Começamos jogando bem, mas não conseguimos marcar. E eles aproveitaram as falhas da nossa defesa. Temos que reconhecer que o Irã é muito forte. Eles sabem defender e têm um contra-ataque muito forte”, disse o brasileiro Wesley.


Os iranianos se tornaram verdadeiros algozes do Brasil no esporte. Em Londres 2012 e Pequim 2008, foram eles que derrotaram os brasileiros na disputa pela medalha de bronze.

Dona de uma prata, obtida em Atenas 2004, e um bronze, conquistado em Sydney 2000, o Brasil chegou à semifinal com duas vitórias e uma derrota. Na semifinal, no entanto, não resistiu à força dos iranianos. Os gols da vitória dos asiáticos foram marcados por Mehdi Jamali (2), Hossein Tiz Bor, Farzad Mehri e pelo capitão Rasoul Atashafrouz.


Na outra semifinal, a Ucrânia também goleou os Países Baixos, desta vez por 4 a 0. A Grã-Bretanha ficou em quinto, a Argentina em sexto, os Estados Unidos em sétimo e a Irlanda em oitavo.(Rio 2016)

Ao Vivo - Rádio Carazinho