Brasil fecha fase de grupos com 100% no voleibol sentado feminino, e masculino vence de virada

14 de setembro de 2016

Tags:Brasil
Foto: Getty Images

A seleção feminina de voleibol sentado do Brasil foi soberana na fase de classificação dos Jogos Rio 2016. Nesta terça (13), a equipe, que já superou o quinto lugar obtido na estreia em Londres 2012, derrotou os Países baixos por 3 sets a 0 (25/18, 25/25 e 25/21) no Pavilhão 6 do Riocentro e fechou sua participação na primeira fase da competição com 100% de aproveitamento.
Prata nos Jogos Parapan-Americanos Toronto 2015, o Brasil fechou a fase de grupos dos Rio 2016 com três vitórias e nenhum set perdido. Classificada à inédita semifinal, a equipe aguarda a definição do Grupo B, formado por China, Estados Unidos, Irã e Ruanda, para conhecer seus adversários na partida que valerá vaga na final.

“Nós queríamos fechar essa campanha invictas. Agora, é decisão. Se perdermos, ficaremos de fora da final. Estamos tentando dosar a ansiedade para chegar bem e tentar fazer um bom jogo na semi”, comentou Janaína.

Paula Herts foi a maior pontuadora brasileira na partida contra os Países Baixos, com dez pontos. A capitã Suellen Lima marcou nove, enquanto Camila Castro e Nathalie Silva anotaram sete, cada.

Vitória apertada

No masculino, o Brasil levou um susto da Alemanha, mas conseguiu a vitória de virada por 3 sets a 1. Os dois primeiros sets foram bem apertados, com parcias de 26/24 para os alemães e 25/23 para os brasileiros. Depois, porém, a equipe da casa se impôs e fechou o jogo com 25/18 e 25/12.

O resultado classificou o Brasil em segundo lugar da chave com dois pontos, um a menos que o Egito, algoz dos brasileiros na rodada passada. O adversário do time brasileiro nas semifinais será decidido na quarta–feira (14), e são grande as chances de enfrentar a Bósnia-Herzegovina, superpotência da modalidade e atual campeã Paralímpica.(Rio 2016)

Ao Vivo - Rádio Carazinho