Brasil Pelotas empata com o Luverdense, mas segue no G4 da Série B

4 de junho de 2016

Foto: Carlos Insaurriaga 
O Brasil de Pelotas saiu na frente, mas cedeu pressão no começo da segunda etapa e acabou sofrendo o empate para o Luverdense, nesta sexta-feira no Bento Freitas. O resultado deixa o Xavante em quarto lugar na tabela do Série B, com 11 pontos. O Luverdense é oitavo, com nove pontos.
Empurrado pela torcida, o Brasil começou em cima dos rivais, ignorando o frio de 6º em Pelotas. Logo aos nove minutos, Felipe Garcia fez grande cruzamento e Ramón mandou de voleio para o fundo das redes, anotando o 1 a 0.
O domínio da primeira etapa foi do Xavante, que ainda chegou a ampliar com Diogo Oliveira, mas teve o gol anulado de forma errada pela arbitragem. O meia bateu da meia-lua e houve o desvio de Felipe Garcia que tirou qualquer chance de defesa. Só que a arbitragem viu Garcia em posição de impedimento, apesar dele estar atrás da linha de dois zagueiros.
Chance real, o Luverdense só teve aos 42 minutos da etapa inicial. Régis recuperou bola na linha de fundo e cruzou da esquerda, Hugo chegava para o chute, mas Eduardo Martini salvou o Brasil pulando nos pés do atacante para recolher a bola.
Só que no retorno do intervalo, foi a equipe do Mato Grosso que começou ligada no 220, e o Xavante com os ânimos frios. Aos dois minutos, Martini teve que defender uma pancada de Leandro leite. Três minutos depois, viu a bola entrar. Jean Patric recebeu entre dois marcadores e desviou de bico, sem chances para o goleiro e decretando o 1 a 1.
A partir daí o Xavante tentou reagir, mesmo mostrando algum cansaço. Aos oito, Diogo Oliveira recebeu na meia-lua e bateu no canto direito, mas o goleiro Gabriel Leite espalmou. Aos 25, Nathan quase anotou o 2 a 1. Felipe Garcia cruzou na pequena área e o atacante chutou de primeira, mas à direita do gol de Gabriel Leite.
O Brasil volta a campo na próxima terça-feira, fora de casa contra o Criciúma. Terá de buscar pontos em Santa Catarina para se manter forte na briga pela subida à Série A.
Brasileirão – Série B – 6ª rodada
Brasil de Pelotas 1
Martini, Wender, Cirilo (Teco), Camilo, Marlon, Leite, Washington, Diogo, Felipe, Paraná (Nathan) e Ramon (Gustavo Papa). Técnico: Rogerio Zimermann.
Luverdense 1
Gabriel Leite; Raul Prata, Luiz Otávio, Everton e Paulinho; Jean Patrick, Ricardo (Da Matta), Kazu, Sérgio Mota (Erik) e Régis; Hugo. Técnico: Júnior Rocha.
Gols: Ramón (9min/1ºT), para o Brasil; Jean Patric (5min/2ºT), para o Luverdense.
Cartões amarelos: Cirilo (B); Paulinho e Kazu (L).
Árbitro: Devarly Lira do Rosário.
Local: Bento Freitas.
Correio do Povo

Ao Vivo - Rádio Carazinho