Burger King renova sua marca após 20 anos

9 de janeiro de 2021

Tags:Brasil
Depois de mais de 20 anos com o mesmo logo, o Burger King apresentou globalmente sua nova identidade visual. A rede de fast-food fez essa mudança globalmente como forma de sinalizar o compromisso da marca com a transformação digital, além de melhorias nos padrões de sabor e qualidade dos alimentos e a remoção de ingredientes de origem artificial, diz a empresa.

PUBLICIDADE

A marca apresenta um novo logotipo, embalagem, materiais de restaurantes, uniformes e iconografia presente também nas redes sociais e canais digitais. “Hoje, mais do que nunca, o Burger King se esforça para garantir que os consumidores se sintam bem com o que estão comendo, e isso se reflete em todo o design visual do restaurante e em toda a experiência digital”, diz a empresa em nota.

“Queríamos usar o design para fazer as pessoas ansiarem pela comida do BK; por nosso hambúrguer único grelhado no fogo como churrasco; e acima de tudo, pelo sabor”, diz Fernando Machado, diretora global de marketing do Burger King.

 Burger King: o logo antigo e o novo

Burger King: o logo antigo e o novo (Burger King/Montagem Exame/Divulgação)

As cores selecionadas são inspiradas no processo de grelhar no fogo como churrasco e a nova fonte é proprietária da marca BK, intitulada de “chama” e inspirada nas formas das comidas de BK — arredondadas e gostosas. Os uniformes dos colaboradores refletem os mestres da grelha e do fogo, combinando um estilo contemporâneo e confortável, com cores e gráficos distintos. Já as embalagens exibem ilustrações divertidas dos ingredientes.

O Burger King abriu o primeiro restaurante no Brasil em novembro de 2004 e, atualmente, possui mais de 900 estabelecimentos.

Burger King novo logo Burger King: imagem traz os diferentes usos da nova identidade visual

 (Burger King/Divulgação)

 

 

Ao Vivo - Rádio Carazinho