BUSCA DE SOLUÇÃO PARA VENCIMENTOS TRABALHISTAS DO MUNICÍPIO É TEMA DE ENCONTRO NA MANHÃ DE HOJE

19 de junho de 2015

Na manhã de hoje, 19 de Junho, o Prefeito Schneider esteve reunido com o Vereador Gilberto Risso, ao Presidente do Sindicato dos Municipários de Uruguaiana – SIMUR, Luiz Alberto Borges do Canto, e ao Assessor Jurídico do Sindicato, Raul Thevenet Paiva. O grupo esteve debatendo propostas para chegar a um ajuste dos pagamentos do município com as questões trabalhistas de forma a não colocar Uruguaiana em um cenário de complicação financeira, mas sim buscar um equilíbrio definitivo no financeiro.
Como uma das soluções, o executivo vê a fixação do teto das RPVs – Recibos de Pequeno Valor, como prioridade. Uruguaiana em sua história nunca trabalhou a estruturação de uma legislação relativa ao pagamento das RPVs. Porem, atualmente a realidade é muito diferente, onde estamos pagando um valor muito alto de Recibos de Pequeno Valor. O que vem desequilibrando a capacidade de pagamentos do município.
Somente em 2014, foram pagos cerca de R$20.300.000,00 de passivos trabalhistas, quase 10% do orçamento, e este ano até o mês de abril já foram pagos outros 11 Milhões devido a não regulamentação. O que já começa a comprometer outros vencimentos do município a pequeno prazo, como os fornecedores e a folha de pagamento.
“É preciso uma restruturação da capacidade de pagamento através da fixação de um valor adequado das RPVs e de um comprometimento do pagamento de precatórios, sanando a questão dos passivos trabalhistas” pontuou o Prefeito Schneider durante a conversa com os representantes do Sindicato. Ainda, o Chefe do Executivo que a poucos dias esteve presente na Câmara de Vereadores junto ao Secretario de Governo,Paulo Henrique Inda em apresentação da situação das dividas do município, disse que o assunto depende de uma discussão conjunta. É uma responsabilidade de todos os poderes envolvidos porque a decisão a ser tomada, irá estruturar o futuro de Uruguaiana.

Fonte: Assecom Prefeitura Municipal Uruguaiana

Ao Vivo - Rádio Carazinho