CAIXA SOBE O JURO PARA FINANCIAMENTO DA CASA PRÓPRIA PELA PRIMEIRA VEZ

28 de março de 2016

Foto:Reprodução 

A Caixa anunciou nesta segunda-feira (28) que elevou os juros do financiamento da casa própria com recursos oriundos da poupança.

O reajuste deve ser seguido pelos demais bancos, já que a Caixa, principal financiador de imóveis do país, serve de piso para o restante do mercado.
É a primeira vez neste ano que a Caixa aumenta o juros do financiamento. A última vez que o banco elevou as taxas foi em outubro do ano passado.
A taxa balcão (para clientes que não possuem relacionamento com o banco) para imóveis do SFH (Sistema Financeiro Habitacional) – que financia imóveis que custam até R$ 750 mil – passou de 9,90% ao ano para 11,22%.
Já para clientes com relacionamento com o banco os juros dessa modalidade foram de 9,80% para 11%.
A taxa balcão para imóveis acima de R$ 750 mil, feitos pelo SFI (Sistema de Financiamento Imobiliário), passou de 11,50% para 12,50%, enquanto o juros para clientes que possuem conta no banco foi de 11,20% para 12%.
A medida passou a valer na quinta-feira (24), véspera de feriado, e as taxas valem para financiamentos concedidos a partir dessa data.
De acordo com a instituição bancária, as taxas de juros dos financiamentos habitacionais com recursos do Programa Minha Casa Minha Vida e do FGTS não sofreram alterações.
O aumento de juros ocorre no mesmo mês em que a Caixa elevou de 50% para 70% o limite financiado de um imóvel usado, menos de um ano após reduzir essa parcela devido à escassez de crédito via recursos da caderneta de poupança.
Neste mês, o banco também anunciou a volta da linha para a compra de um segundo imóvel, suspensa desde agosto do ano passado. As condições de crédito devem ser iguais às oferecidas na compra da primeira moradia. 
Fonte:O SUL 

Ao Vivo - Rádio Carazinho