Carazinho irá receber nova ambulância para o Samu

6 de janeiro de 2017

Tags:Carazinho
Foto:Portal da Gazeta
Carazinho está entre as cidades do Rio Grande do Sul que irão receber do Governo Federal uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O ato de entrega irá ocorrer na segunda-feira, dia 09 em Esteio quando o presidente Michel Temer virá pela primeira vez ao Estado. No total, serão entregues 61 ambulâncias para o RS.
Em entrevista para a Rádio Gazeta AM, o coordenador do Samu, Cleverson Metzdorf, disse que os veículos da unidade de Carazinho já estão precisando passar por algumas manutenções, por isso, a frota precisa ser renovada. ”Em março de 2014 nós pedimos duas ambulâncias ao Ministério da Saúde e 2015 refizemos o pedido novamente, naquela oportunidade foi nos repassado que não havia ambulância para renovação, mas em 2016 com os jogos olímpicos foi nos dado uma esperança, já que seriam destinados veículos que foram usados nos jogos aos municípios brasileiros”.  Com esta ambulância, Carazinho irá contar com três veículos e a motolância.
O programa de renovação do Samu abrange todo o país. Ao todo, serão entregues 340 ambulâncias em diversas regiões do Brasil.(Emilio Arruda/Portal da Gazeta)

Ao Vivo - Rádio Carazinho