Cavalgada da Integração estará em Carazinho nesta segunda (05)

5 de setembro de 2016

Tags:Carazinho
Foto:Portal da Gazeta
A Cavalgada da Integração foi fundada em 01 de setembro de 1992. É uma instituição que envolve cavaleiros dos municípios de Charrua, Estação, Getúlio Vargas, Ipiranga do Sul e Sertão. Desenvolvem atividades anualmente, sempre com cunho patriótico, no período de 1º a 7 de setembro. 
Em todas as cavalgadas a entidade defende um tema de importância social e econômica. Este ano a Cavalgada da Integração partiu de Getúlio Vargas, onde tem sua sede, no dia 1º de setembro, e está percorrendo os municípios de Estação, Sertão, Passo Fundo, Pontão, Coqueiros do Sul, Carazinho e Não-Me-Toque.
O tema que a entidade defende nesta Cavalgada é a classe produtora primária. Em Carazinho, a cavalgada será recepcionada nas dependências do Recanto São Vicente de Paulo nesta segunda-feira, dia 05, ao meio dia. Esta parada no Recanto tem como objetivo destacar a contribuição que os idosos deram para o progresso e o desenvolvimento da nossa região e do nosso país. Objetiva também proporcionar aos hóspedes do Recanto, uma atividade diferenciada, valorizando-os e oferecendo-lhes a oportunidade de manterem contato com cavaleiros e seus equinos, melhorando assim suas autoestimas e proporcionando-lhes lazer e alegria, já que grande parte dos hóspedes do Recanto são pessoas oriundas do interior.
 A Cavalgada da Integração será recepcionada pela diretoria, administração e hóspedes do Recanto São Vicente de Paulo, dirigentes do CMTG (Conselho Municipal de Tradições Gaúchas), tradicionalistas, lideranças e autoridades de Carazinho. Durante o período da tarde haverá confraternização no local.
Às 18h haverá uma celebração religiosa coordenada pelos próprios cavaleiros. No dia 06, pela manhã, a cavalgada prossegue com destino a Não-Me-Toque.(Ana Maria Leal/Portal da Gazeta)

Ao Vivo - Rádio Carazinho