CHUVA NESTA QUARTA – FEIRA

17 de junho de 2015

chv hoje

Na figura, temos o prognóstico de chuva para o sul do Brasil. A chuva atinge a maior parte do RS, exceto parte da zona sul, mesmo assim com muitas nuvens por lá. A chuva esperada para a maior parte do estado é fraca mas em alguns pontos no fim da tarde e/ou a noite pode ter chuva de intensidade moderada. O dia segue frio, com menos intensidade, mas com muita umidade. Ao contrário da terça onde onde o frio veio com sol, hoje ele está acompanhado de nuvens e até de chuva.
frio 7hNa figura, a distribuição espacial do frio do amanhecer desta quarta-feira nos estados do Rio Grande do Sul e santa Catarina. Menor temperaturas mínima até agora, 7 horas, em Jaguarão com 2,3°Cm, depois em Vacaria 2,5°C. Em Ituporanga/SC 5,1°C foi a menor registrada até o momento. A tarde aquece, mas pouco em função de muitas nuvens por aqui e tem ainda a presença das nuvens.
nevoeiros

Abaixo a imagem de satélite que detecta e analisa nuvens de nevoeiros sobre o sul do Brasil. Os nevoeiros mais intensos dominam o estado paranaense. Entre o estado catarinense e a metade norte do estado gaúcho também há a presença de nevoeiros, menos intensos. No oeste o céu está nublado com muitas nuvens baixas por lá.

sat 1

Na figura abaixo temos a imagem de satélite que mostra a grande quantidade de nuvens que domina o sul do Brasil. Aqui, na maior partem do Rio Grande do Sul e também de anta Catarina estas nuvens vão se transformar em pancadas de chuva, geralmente a tarde. Estas pancadas de chuva são fracas e devem dominar entre a tarde e a noite, agora pela manhã se houver chuva será fraca e localizada entre o norte e oeste. Na maior parte da zona sul tempo sem chuva mas com muitas nuvens.
Fonte: INMET

Ao Vivo - Rádio Carazinho