Com futebol de qualidade Inter bate o Atlético-MG por 2 a 0 e volta à liderança do Brasileirão

17 de junho de 2016

Foto: Agência Freelancer
Em uma noite de chuva em que o Inter teve sua melhor atuação de 2016, a equipe de Argel Fucks venceu o Atlético-MG por 2 a 0 e regressou à liderança do Campeonato Brasileiro, com 19 pontos. O próximo compromisso colorado será no domingo (19) contra o Figueirense, às 16h, em Florianópolis.
O Inter apresentou um futebol digno de um líder. Com imposições física e técnica, o time controlou o Galo e chegou à vitória com autoridade. O retorno de Rodrigo Dourado à equipe acrescentou qualidade e fez o futebol dos meias Alex e Anderson (que entrou no segundo tempo) crescer em Porto Alegre.
Até o Inter abrir o placar no confronto da oitava rodada do Brasileirão, a equipe já havia desperdiçado duas grandes chances. Os atleticanos pouco ameaçavam, mas paravam no seguro goleiro Danilo Fernandes, quando tentavam alguma ação ofensiva. A vitória do Inter veio em ritmo natural.
Aos 34 minutos, Sasha recebeu assistência de Vitinho na pequena área e não teve dificuldades para empurrar a bola para as redes. Os mineiros, de Fred, Robinho, Rafael Carioca e Carlos Eduardo não tiveram força de reação.
O Inter continuou melhor na segunda etapa. Aos 29, Anderson criou grande jogada em velocidade pela esquerda e fez cruzamento para Vitinho matar a partida. No fim, Sasha poderia ter anotado o terceiro gol, mas o disparo do atacante acertou o pé da trave do goleiro Victor.
Inter (2): Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Geferson (Paulo Cezar); Dourado, Fabinho, Ferrareis, Alex (Anderson) e Eduardo Sasha; Vitinho (Aylon). Técnico: Argel Fucks.
Atlético-MG (0): Victor; Douglas Santos, Leonardo Silva, Carlos Cesar (Clayton) e Patric; Rafael Carioca, Junior Urso, Gabriel e Carlos (Carlos Eduardo); Robinho (Hyuri) e Fred. Técnico: Marcelo Oliveira.
Local: Estádio Beira-Rio. Arbitragem: Péricles Bassols (PE), com Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ) e Cleberson Leite (PE). Cartões amarelos: Paulão e Aylon (INT); Douglas Santos (ATL). Público: 24.023. Renda: R$ 606.270,00.(O SUL)

Ao Vivo - Rádio Carazinho