COM GRANDE ATUAÇÃO O GRÊMIO VENCE O CRUZEIRO POR 3 A 1 DE VIRADA PELO GAÚCHÃO

14 de março de 2016

Foto: Lucas Uebel
O Grêmio venceu o Cruzeiro por 3 a 1, na noite deste sábado (12), pela nona rodada do Campeonato Gaúcho. O Tricolor teve equipe reserva na partida em Novo Hamburgo, pois os titulares foram poupados para o jogo contra o San Lorenzo pela Libertadores da América na próxima terça-feira (15), na Argentina.
Com o resultado, o Tricolor ocupa o terceiro lugar da competição, com 19 pontos, mesma pontuação do vice-líder Juventude, que aparece na frente dos gremistas nos critérios de desempate. O Cruzeiro é o lanterna com apenas 3 pontos somados.
Como foi
No primeiro tempo, o árbitro Daniel Soder não deu um pênalti claro de Rodrigo Heffner em Bobô aos 22 minutos. Pouco depois, o Cruzeiro abriu o placar no Estádio do Vale. Rodrigo Heffner cobrou lateral para a área, Reinaldo cabeceou para trás onde estava Caion, que, também de cabeça, marcou 1 a 0. Eram jogados 24 minutos.
A resposta gremista foi rápida. Pedro Rocha recebeu aos 26min lançamento de Marcelo Hermes e deslocou o arqueiro: 1 a 1. O confronto ficou melhor com as equipes procurando o gol.
André Ribeiro cabeceou com perigo aos 30, e Grassi afastou para escanteio. Pelo alto, o Grêmio era um caos. Aos 37min, Caion saltou e cabeceou a bola no travessão.
Mas aos 42min, o Tricolor virou o duelo em gol de peixinho de Bobô, após falta bem cobrada por Lincoln.
Segundo tempo
Aos 10 minutos, Lincoln sofreu penalidade. O próprio jogador bateu de canhota para fazer 3 a 1. O Cruzeiro se abateu ao levar o terceiro tento e caiu muito de produção. O Grêmio controlou o restante do jogo, teve outras chances e somou três pontos.
Neste domingo (13), a delegação gremista viaja para a Argentina.
CRUZEIRO 1
Andrey; Rodrigo Heffner, André Ribeiro, Vladimir e Sander; Ben-Hur (Raymond), Reinaldo (Jefferson Luís), Paraná e Chiquinho (Matheus); Thiago Alagoano e Caion. Técnico: Ben Hur Pereira.
GRÊMIO 3
Bruno Grassi; Kaio, Rafael Thyere, Bressan e Marcelo Hermes; Jaílson, Ramiro, Lincoln (Iago), Fernandinho (Tontini) e Pedro Rocha; Bobô (Henrique Almeida). Técnico: Roger Machado.
Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Arbitragem: Daniel Soder, com Maurício Coelho Silva Penna e Michael Stanislau. Gols: Caion (24min/1°T); Pedro Rocha (26min/1°T), Bobô (42min/1°T) e Lincoln (11min/2°T). Cartões amarelos: André Ribeiro, Ben-Hur, Matheus, Paraná, Raymond, Thiago Alagoano e Vladimir (CRU); Kaio e Lincoln (GRE).
Fonte:O SUL 

Ao Vivo - Rádio Carazinho