COM NOVAS FALHAS DEFENSIVAS, GRÊMIO PERDE DE VIRADA PARA O SÃO PAULO-RG POR 3 A 2

25 de fevereiro de 2016

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio não consegue se manter bem e sofreu mais uma derrota na temporada, repetindo as falhas defensivas corriqueiras. Com erros de Marcelo Grohe em todos os gols, o Tricolor deixou o São Paulo-RG crescer e vencer por 3 a 2 no estádio Aldo Dapuzzo, com direito a gol olímpico de Abu, nesta quarta-feira (24), pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho.
A defesa do Grêmio não lembra em nada o time de 2015. Toda bola na área é sinal de perigo e gera desespero nos torcedores gremistas.
O time de Porto Alegre começou melhor. Teve bola na trave aos 19, com Luan, e abriu o placar aos 39, quando Fred recebeu de Geromel após cobrança de escanteio e contou com desvio após o chute para fazer 1 a 0.
O empate não demorou. Três minutos depois, a primeira falha de Marcelo Grohe. O goleiro saiu mal em bola aérea do adversário e Thiago Corrêa ficou com a sobra, fuzilando Grohe para empatar.
Derrota dolorida
Logo no início da segunda etapa, a equipe de Roger Machado deu um sinal de que teria uma noite tranquila. Luan, após cruzamento de Kaio, falhou no primeiro chute, mas acertou o segundo, colocando seu time na frente do placar.
As falhas apareceram novamente. O time visitante não soube administrar a vitória e acabou sofrendo com isso. Aos 30 minutos, Abu cobrou escanteio fechado e fez gol olímpico. Ninguém foi capaz de fazer o corte, nem a zaga nem o goleiro gremista.
Em seguida, nova falha generalizada. Um chute de longe, desviado, obrigou Marcelo Grohe a se esticar. O arqueiro não conseguiu mandar para longe e Anderson Goiano, que entrou um minuto antes, mandou uma bomba, indefensável para o adversário, e encaminhou a vitória do São Paulo-RG.
Ainda deu tempo para Edinho fazer uma bela lambança e ser expulso. E nada de força dos jogadores gremistas para o empate.
A situação em 2016 é bem diferente do ano passado. O time não rende. São três derrotas nos últimos quatro jogos. O duelo da Libertadores contra a LDU, na próxima quarta-feira (02), se torna fundamental para o andamento da temporada. Antes, um jogo com o Glória, na Arena, onde a vitória é nada menos que imprescindível.
Fonte: Osul

Ao Vivo - Rádio Carazinho