COMEÇA HOJE A EXPODIRETO 2016

7 de março de 2016

Foto: André Ávila / CP Memória

Representantes de áreas do agronegócio de pelo menos 60 países buscam negócios e agregam, a partir desta segunda, seus conhecimentos à 17ª Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque. Neste ano, a feira recebe importadores, traders, universidades, expositores, câmaras de comércio, embaixadores, cônsules e autoridades estrangeiras. A organização do evento preparou uma equipe de tradutores de inglês e espanhol para acompanhar, até a próxima sexta-feira, os visitantes que partipam de reuniões de negócios com expositores de máquinas e implementos agrícolas.
Cuba, Panamá, Argélia, Romênia, Ucrânia e Malásia são alguns dos países que mostrarão dados e práticas do setor primário em seus territórios. O embaixador do Vietnã no Brasil, Nguyen Van Kien, vai abordar a conjuntura de seu país, as oportunidades para negócio, e os principais produtos que a agricultura vietnamita tem interesse em importar ou exportar.

Programação: 07/03
9h: Abertura Oficial da Expodireto Cotrijal com a presença de autoridades ligadas aos governos federal e estadual, ao Congresso Nacional e à Assembleia Legislativa do RS – Auditório Central.
11h: A Nova Visão Estratégica do Futuro Corpo de Bombeiros do RS – Pavilhão Internacional.
11h45min: O Uso das Tecnologias da Comunicação na Formação e na Capacitação do Bombeiro Militar – Major Romeu Neto – comandante da Escola de Bombeiros – Pavilhão Internacional.
14h: Internet e Telefonia no Meio Rural – Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa do RS – Pavilhão Internacional.
14h: 8º Fórum Nacional do Milho
Painelistas: Alysson ´Paolinelli (presidente-executivo da Abrmilho); Dirceu Gassen (agrônomo e consultor de mercado); Ernani Polo (Secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação do Rio Grande do Sul); Carlos Cogo (diretor da Cogo Consultoria de Agroengócios) – Auditório Central.
16h: Aeromot – Your Contry and The Borders, Fully Protected From The Sky – Palestra em inglês para os visitantes internacionais, apresentando o que há de mais moderno na vigilância intergrada da Terra, Mar e Ar – Pavilhão Internacional.
16h60min: Prêmio Semente de Ouro 2016 – Homenageados: Odacir Klein (ex-prefeito, ex-deputado federal e estadual, ex-secretário da Agricultura e Abastecimento do Rio Grande do Sul, por duas vezes, ex-ministro de Transportes, atual vice-presidente do BRDE) – Auditório Central.
17h: Lançamento do Mapa Geral de Investimentos das Cooperativas do RS – Mundo Cooperativo Gaúcho – Casa do Sistema Ocergs-Sescoop/RS
19h: 1º Entrevero das Nações – CTG Galpão Amigo de Não-Me-Toque.
20h30min: 2º Encontro de Lideranças do Agronegócio. Local: Hipster – BR 285 (ao lado da Ulbra) – Carazinho
Fonte: Correio do Povo

Ao Vivo - Rádio Carazinho