Confirmadas quatro mortes por Gripe A em São Gabriel

27 de maio de 2016

Foto: Felipe Nyland
A prefeitura de São Gabriel, na Fronteira Oeste, confirmou quatro mortes por gripe A no município entre 8 e 19 de maio. O Laboratório Central em Porto Alegre (Lacen) repassou o resultado das análises na última segunda-feira (23) para a Secretaria de Saúde, segundo a chefe do setor de Vigilância Epidemiológica, Edite Antoniazzi.
As vítimas são três mulheres de 68, 51, 31 anos e um homem de 71 anos. Eles estavam internados no Hospital Santa Casa de Caridade.
De acordo com o secretário de saúde, Daniel Ferrony, é preciso ficar atento aos sintomas da doença, e caso haja a suspeita de ter contraído a gripe A, buscar atendimento especializado. Entre os sintomas da doença estão: dores na garganta, corpo – principalmente nas articulações – e semelhantes à gripe acompanhados de febre (acima de 38 graus).
O secretário Ferrony explica que as pessoas precisam ter cuidado na hora de espirrar, não devem compartilhar talheres e, se possível, evitar aglomerações de pessoas.
A Secretaria de Saúde distribui panfletos que mostram as diferenças entre resfriado e gripe. Para a prefeitura, saber diferenciar uma doença da outra é importante para que a população saiba qual tratamento procurar.
Com esses casos, na região de abrangência da Gaúcha SM já foram registradas nove mortes por Gripe A.(Rádio Gaúcha)

Ao Vivo - Rádio Carazinho