Copa América comemora 100 anos com torneio especial nos Estados Unidos

2 de junho de 2016

Divulgação

A Copa América completa 100 anos e um torneio especial festeja a data nos Estados Unidos, com a primeira competição unindo as Américas desde o Campeonato Pan-Americano , disputado em 1952, 1956 e 1960 e ainda a primeira fora da América do Sul com 16 seleções na disputa.

A Copa América Centenário começa com o time da casa em campo. No dia 3, os Estados Unidos encaram logo na estreia um desafio de peso: a Colômbia, em Santa Clara.

O Brasil estreia no dia 4, contra o Equador, em Pasadena. O duelo será realizada no estádio Rose Bowl, marcado para sempre na história da Seleção: foi no local que o Brasil conquistou a Copa de 94, diante da Itália. A Seleção encara ainda o Haiti e o Peru na primeira fase.


Outra grande atração da primeira rodada é o clássico entre Argentina e Chile no dia 6, em Santa Clara. As equipes se reencontram um ano depois de disputarem a final da Copa América de 2015, vencida em casa pelos chilenos, na disputa de pênaltis.


 A Globo transmitirá, ao vivo, os jogos do Brasil a partir do dia 4 de junho. Galvão Bueno e Arnaldo Cézar Coelho estarão em território norte-americano para a cobertura, além dos repórteres Eric Faria, Mauro Naves e André Gallindo. Os comentaristas Walter Casagrande e Ronaldo também participarão pelo estúdio, no Brasil. ( 3 pátrias)

Ao Vivo - Rádio Carazinho