DEPUTADO DA ARGENTINA DENUNCIA CRISTINA KIRCHNER POR ENRIQUECIMENTO ILÍCITO

6 de abril de 2016

Foto: Enrique Marcarian
Uma deputada argentina apresentou na segunda-feira uma denúncia contra a ex-presidente Cristina Kirchner (2007-2015) e seus filhos, Máximo e Florencia, por delitos de enriquecimento ilícito e falsificação ideológica. O juiz Claudio Bonadio será o encarregado de investigar a denúncia penal apresentada pela deputada de centro-esquerda Margarita Stolbizer na Justiça Federal pela “manipulação e possível adulteração de documentos públicos relacionados com a empresa Los Sauces”, formada em 2006 pelo falecido ex-presidente Néstor Kirchner, Cristina e Máximo Kirchner, segundo o texto da denúncia.
A deputada do Partido Geração para um Encontro Nacional alegou que Cristina cometeu irregularidades como o registro de um domicílio fictício para a empresa, a ausência de declaração de imóveis perante os organismos tributários e a falsificação de documentos relacionados com a compra e venda de propriedades.
Além disso, Margarita afirma que a empresa Los Sauces teve um crescimento vertiginoso e injustificável. Segundo a deputada, a companhia não realizou nenhuma operação nos anos de 2007 e 2008, mas passou a fazer investimentos em imóveis que superam 9 milhões de pesos argentinos (2,1 milhões de reais) em 2009 e 10 milhões de pesos (2,4 milhões de reais) em 2012. 
Fonte:O SUL 

Ao Vivo - Rádio Carazinho