Deputado Marcel Van Hattem manisfesta seu apoio em entrevista na Rádio Uruguaiana a BM no controle aos Protestos Pró – Dilma

18 de maio de 2016

Tags:Uruguaiana

Na manhã desta Terça-Feira (17) o Deputado Estadual Marcel Van Hattem (PP) em entrevista a Radio Uruguaiana 103.3 FM, Manifestou seu apoio à Brigada Militar no seu trabalho em defesa da sociedade, contra aqueles que promovem a desordem pública e impedem o direito de ir e vir, sob a desculpa de estarem realizando “manifestações”. Mais espantoso ainda foi ver colegas deputados estaduais do PT, PCdoB e PSOL criticando o trabalho da Brigada e enaltecendo quem fez baderna. Isso é inadmissível!

Leia a íntegra da nota que entregamos ao Comandante Geral da Brigada Militar Coronel Alfeu Freitas.
Ao Comandante Geral da Brigada Militar, 
Coronel Alfeu Freitas
Exmo sr.,



Durante todo o ano de 2015 e nestes primeiros meses de 2016, vimos milhões de brasileiros tomando as ruas por todo o país, em todos os estados. Em todas essas manifestações, que foram as maiores da História do Brasil, reinaram a paz, a ordem, a organização e o bom senso por parte dos cidadãos. Com hora marcada e trajeto previamente definido, de modo que as autoridades sempre puderam acompanhar as movimentações e organizar as cidades para isso, os cidadãos brasileiros que tomaram as ruas nos últimos meses deram fartos exemplos de civilidade.
Lamentavelmente, situação diversa tem sido notada em manifestações de rua recentes contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff: manifestantes não avisam as autoridades previamente, trancam ruas e impedem o direito de ir e vir do cidadão, agindo de forma truculenta contra as forças policiais, em desrespeito à lei e à ordem. Mais estarrecedor ainda é ver o apoio concedido por deputados do PT, do PCdoB e do PSOL a esse tipo de atitude desrespeitosa e ilegal.
Portanto, queremos reiterar total apoio ao trabalho dos nossos bravos brigadianos, que cumprem seu dever de garantir a lei e a ordem e que, mesmo enfrentando sérias dificuldades financeiras e estruturais, defendem o povo ordeiro e pacífico do Rio Grande do Sul, servindo de modelo a toda terra.

Fonte: Radio Uruguaina 103.3 FM

Ao Vivo - Rádio Carazinho