DNIT ASSINA EDITAL DE LICITAÇÃO PARA CONSTRUÇÃO DE NOVA PONTE SOBRE RIO IBICUÍ

8 de outubro de 2016

Tags:Uruguaiana
Foto:Rádio Charrua
Em contato com o deputado estadual Frederico Antunes (PP), o Superintendente Estadual do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), Hiratan Pinheiro da Silva, comunicou ao deputado Frederico que foi assinado nesta sexta-feira (07), o edital que prevê a licitação para contratação da empresa que vai construir a nova ponte sobre o Rio Ibicuí, na BR 472, localizada entre os municípios de Itaqui e Uruguaiana.

“Esta é uma luta pela qual venho me dedicando há muito tempo, mobilizando a comunidade e as lideranças políticas ao longo de vários anos. A nova ponte representa um caminho de prosperidade que felizmente começa a se concretizar, para o bem da nossa região fronteiriça e do nosso Estado. Em breve, o corredor de exportação do Mercosul estará trabalhando com capacidade plena de responder à necessidade atual de demandas em larga escala e maior agilidade no transporte e logística de pessoas e produtos”, declarou Frederico.
O projeto prevê a construção de uma ponte com vigamento em aço e laje em concreto armado com duas vias. O trecho que compreende o total do investimento é de 6,18 quilômetros – 1.628 metros de travessia e outros 4.552 metros de acesso e correção de traçado da pista. A nova ligação será construída ao lado da histórica ponte edificada em 1888, que será preservada.
De acordo com o líder do PP, o edital será publicado no Diário Oficial da União na próxima segunda-feira, dia 10, e o valor estimado para a execução do serviço é de R$ 140 milhões. Durante 30 dias, as empresas interessadas poderão apresentar suas propostas nos moldes da Lei 8666.(Rádio Charrua)

Ao Vivo - Rádio Carazinho