Eduardo Martini falha e Brasil de Pelotas perde para o Atlético-GO pela Série B

21 de maio de 2016

JONATHAN SILVA/DIVULGAÇÃO

Após um primeiro tempo morno entre as duas equipes, o Atlético-GO cresceu na segunda etapa e conseguiu conquistar a vitória com um gol de Alisson em chute de fora da área, aos 37 minutos.
Com o resultado, o Atlético-GO manteve os 100% de aproveitamento com dois jogos disputados na Série B e assumiu a liderança provisória do torneio, com seis pontos.
Já a equipe xavante, que também havia vencido na primeira rodada, conheceu sua primeira derrota na competição, caindo para a sexta posição na tabela, com três pontos.
Na próxima rodada, ambas as equipes jogam na terça-feira, às 19h15 (de Brasília). O Atlético-GO visita o Ceará, no Castelão. Já o Brasil de Pelotas recebe o Bragantino, no Bento Freitas.
O jogo
A partida no Serra Dourada contou com um primeiro tempo de pouca criação das duas equipes. Com isso, as principais oportunidades vieram em chutes de longa distância.
A finalização que rendeu mais perigo por parte do Atlético-GO aconteceu aos 33 minutos da primeira etapa, em chute de longa distância de Michel que exigiu muito esforço do goleiro Eduardo Martini.
Já o Brasil de Pelotas respondeu na mesma moeda aos 44. Em chute próximo ao bico da grande área, Marlon mandou uma bomba e, desta vez, obrigou Klever a trabalhar.
Ao contrário do primeiro tempo, em que houve um equilíbrio entre as equipes, a segunda etapa começou com domínio do Atlético-GO, que assustou em cabeçada de Marllon para fora, aos três, e em chute perigoso de Michel, aos seis.
O Atlético-GO passou a aumentar sua pressão, obrigando Eduardo Martini a fazer uma boa defesa em cobrança de falta de Romário, aos 12, e levando muito perigo em cabeçada de Júnior Viçosa, aos 18.
O Brasil de Pelotas até teve sua chance de marcar, em arremate de longa distância de Washington defendido por Klever, aos 23 minutos. Porém, o Atlético-GO fez justiça à pressão exercida na segunda etapa e conseguiu fazer o gol da vitória. Aos 37, Alisson arriscou chute de fora da área e Eduardo Martini, que vinha tendo uma partida segura, acabou espalmando para dentro do gol.
Sem muito tempo para reação, a equipe xavante pouco criou para empatar a partida. Com isso, o duelo terminou em 1 a 0 para o Atlético-GO
FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-GO 1 X 0 BRASIL-RS


Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Data: 20 de maio de 2016, sexta-feira


Horário: 19h15 (de Brasília)


Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Lourival Cândido das Flores (RN) e Lucas Costa Modesto (DF)

Cartões Amarelos: Wender (Brasil de Pelotas)

GOL: ATLÉTICO-GO: Alisson, aos 37 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-GO: Klever, Matheus Ribeiro (Caíque), Marllon, Lino e Romário; Pedro Bambu, Michel, Magno (Caion), Luiz Fernando e Gilsinho (Alison); Júnior Viçosa. Técnico: Marcelo Cabo
BRASIL-RS: Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira e Marcos Paraná (Nena); Felipe Garcia (Marcão) e Ramon (Nathan). Técnico: Rogério Zimmermann
Fonte: Espn Brasil

Ao Vivo - Rádio Carazinho