Em uma nova gravação divulgada Renan Calheiros chama o procurador-geral da República de mau-caráter

27 de maio de 2016

Tags:Brasil
Foto: EBC
Em um dos áudios bombásticos de diálogos entre o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), ambos trocam impressões sobre o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, responsável por conduzir as investigações contra políticos com foro privilegiado.
“Agora… Esse Janot é o maior mau-caráter da face da terra!”, acusa Machado, com a concordância de Calheiros.
“Mau-caráter, mau-caráter! E ele faz tudo o que essa força-tarefa quer”, corrobora o presidente do Senado durante a conversa.
“Ele não manda nada e quer sair como herói”, continua o ex-dirigente da estatal. “Tem que se encontrar uma fórmula para dar um chega-pra-lá e segurar esse pessoal da [Operação] Lava-Jato. Eles estão se achando os donos do mundo.”
Inquéritos
Calheiros é alvo de pelo menos 12 inquéritos no STF (Supremo Tribunal Federal), no âmbito da Lava-Jato. Machado também é investigado. Temendo ser preso se o seu caso fosse enviado à primeira instância, com o juiz federal Sérgio Moro em Curitiba (PR), o ex-presidente da Transpetro acabou aderindo a um acordo de delação premiada (já homologada), entregando os áudios e tudo o que sabe à Procuradoria-Geral da República.(O SUL )

Ao Vivo - Rádio Carazinho