EXECUTIVO DA ODEBRECHT QUE ESTAVA FORAGIDO NO EXTERIOR É PRESO

4 de abril de 2016

Foto: Divulgação
O executivo da Odebrecht Luiz Eduardo da Rocha Soares, que foi alvo da 26ª fase da Operação Lava-Jato e estava foragido no exterior, encontra-se na carceragem da PF (Polícia Federal) em Curitiba (PR) desde sábado (02). Soares estaria nos Estados Unidos, segundo a PF, e foi preso assim que chegou ao Brasil. A PF não informou a cidade onde o investigado foi detido.
A 26ª fase da Lava-Jato, batizada de Xepa, foi deflagrada após a identificação de indícios de que a Odebrecht possuía um departamento responsável por fazer pagamentos de vantagens indevidas a servidores públicos em razão de contratos firmados pela empresa.
A missão desse departamento, chamado de setor de operações estruturadas, era viabilizar, mediante pagamentos paralelos, atividades ilícitas realizadas em favor da empresa, de acordo com o MPF (Ministério Público Federal).
O setor tinha um sistema informatizado próprio utilizado para armazenar os dados referentes ao processamento de pagamentos ilícitos e para permitir a comunicação reservada entre os executivos e funcionários envolvidos nas tarefas ilícitas, ainda de acordo com o MPF. Sobre o assunto, a Odebrecht diz que “a empresa tem prestado todo o auxílio nas investigações em curso, colaborando com os esclarecimentos necessários”.
Fonte:O SUL 

Ao Vivo - Rádio Carazinho