FEIRA INTERNACIONAL DE JOIAS E PEDRAS PRECIOSAS É A GRANDE ATRAÇÃO DA EXPOSOL

26 de abril de 2016

Tags:Soledade

O brilho e magnitude das gemas e minerais, agregado pelo design e beleza das joias podem ser conferidos nos estandes das 81 empresas participantes da Feira Internacional de Joias e Pedras Preciosas. Eles são de diferentes lugares, como Soledade, Guaporé, Arroio do Meio, Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Uruguai, Peru, entre outros.

De acordo com Gilberto Bortoluzzi, certamente o público vai ficar atraído com as peças expostas. “Os empresários trazem para a Exposol os seus melhores produtos e novidades em pedras brutas e joias, muitos deles exclusivos. Tenho certeza que os visitantes se encantarão com o que vão encontrar”, ponderou.
Durante os quatro dias de evento, a Feira Internacional de Joias e Pedras Preciosas recebe um público diversificado, que contempla estrangeiros vindos da América do Sul, Americanos, Europeus e Chineses, além de colecionadores, estudantes, pesquisadores e consumidores.
Como nas últimas edições, na quarta-feira, 27/4, será o Dia de Negócios, dedicado exclusivamente para lojistas e atacadistas. O credenciamento deve ser feito até às 22h de terça-feira, 26, pelo site www.exposol.com.br. Já os compradores estrangeiros podem se cadastrar pessoalmente no dia 27/4, uma hora antes do início da Feira.
O funcionamento dos pavilhões durante o Dia de Negócios será das 10h às 19h. “É o terceiro ano que realizamos, pois teve uma boa aceitação, uma vez que os expositores conseguem oferecer uma melhor atenção aos seus clientes”, justificou.
Conforme Bortoluzzi, a expectativa é que o número de negócios aumente em relação ao último ano. “Embora a turbulência no mercado interno, projetamos que teremos grande fluxo de venda, e com o dólar favorável, compensa para a exportação. Certamente a Exposol é uma ótima oportunidade de alavancar as vendas e quem sabe equilibrar e compensar os eventuais déficits de meses passados”, assinalou.
Atividades paralelas também contemplam a programação da Feira Internacional de Joias e Pedras Preciosas. Uma delas será na sexta-feira, 29/4, às 14h, que é uma reunião do Subcomitê Pedras Preciosas – COMERGS, com a presença do secretário de Minas e Energia do Estado, Lucas Redecker. O evento acontece no auditório localizado no mezanino do pavilhão 3.
A EXPOSOL 2016 – Feira Internacional acontece de 28 de abril a 1º de maio, no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz, com entrada gratuita de pedestres na Feira e shows. Mais informações podem ser obtidas no site www.exposol.com.br
Fonte:Portal Gazeta 

Ao Vivo - Rádio Carazinho