Flamengo vence o Grêmio por 2 a 1 e Tricolor gaúcho deixa o G-4 do Brasileirão

22 de agosto de 2016

Foto: AG
Depois de um mês de treinamentos e ansiedade da torcida, o meia Diego enfim estreou pelo Flamengo e o Rubro-negro venceu o Grêmio por 2 a 1, neste domingo (21), no Mané Garrincha, em Brasília, e voltou provisoriamente ao G-4 do Campeonato Brasileiro.  O camisa 35 fez um bom jogo, exibiu a conhecida técnica e foi premiado com o segundo gol do time – Leandro Damião e Henrique Almeida completaram o placar.
O Grêmio não aproveitou contra-ataques bem construídos e se apresentou melhor no segundo tempo. O desempenho, porém, não foi o suficiente para vencer um concorrente direto pelas primeiras posições, o que só aumentou a concorrência pelo topo da tabela.
O Flamengo subiu provisoriamente para a 3ª posição, com 37 pontos. O próximo compromisso pela competição nacional será no domingo (28), contra a Chapecoense, às 16h, na Arena Condá. No mesmo dia e horário, o Tricolor Gaúcho – 5º colocado, com 35 pontos – recebe o Atlético-MG, na Arena do Grêmio. (UOL) 
FLAMENGO 2 X 1 GRÊMIO
Local: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Danilo Ricardo Simon Mains (SP)
Cartão amarelo: Mancuello (Flamengo; Pedro Geromel (Grêmio)
Gols: Leandro Damião, aos 29min do primeiro tempo; Diego, aos 24min do segundo tempo; Henrique Almeida, aos 26min do segundo tempo

Flamengo
Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Cuéllar, Gabriel (Alan Patrick) e Diego (Mancuello); Everton e Leandro Damião (Felipe Vizeu)
Técnico: Zé Ricardo

Grêmio
Marcelo Grohe; Wallace Oliveira (Lincoln), Pedro Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Maicon, Ramiro, Pedro Rocha, Douglas e Everton (Guilherme); Miller Bolaños (Henrique Almeida)
Técnico: Roger Machado

O SUL

Ao Vivo - Rádio Carazinho