FORTE CHUVA VOLTA A CAUSAR TRANSTORNOS EM PORTO ALEGRE. VEJA FOTOS DOS ALAGAMENTOS

4 de fevereiro de 2016

Foto: Lucas Uebel/O Sul
A forte chuva que atinge Porto Alegre desde a noite de quarta-feira (03) provoca alagamentos e congestionamentos na cidade nesta quinta-feira (04). Entre os locais com acúmulo de água, segundo a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação), estão Goethe, Mariante, Dona Laura, Ipiranga, Silva Só, Assis Brasil, Cristóvão Colombo, Voluntários da Pátria, Salvador França, Azenha, Sertório, Baltazar de Oliveira Garcia, Farrapos e A.J. Renner.
Choveu de 80 a 90 milímetros em alguns bairros das 8h às 11h, de acordo com o Sistema Metroclima. A média histórica de todo o mês é de 108,6 milímetros. Há 31 pontos com dificuldade de tráfego em razão dos alagamentos. Doze sinaleiras encontram-se fora de operação e outras 19 ruas continuam com bloqueio total ou parcial devido à queda de árvores após o temporal que castigou a Capital na sexta-feira (29).
A EPTC alertou que, se possível, os motoristas evitassem circular pelas ruas da cidade nesta manhã. De acordo com a empresa, os restos do temporal nas ruas e avenidas estão contribuindo para o acúmulo de água.
A chuva também provocou alagamentos na Região Metropolitana. Em Canoas, em menos de quatro horas choveu 123 milímetros. A média esperada para o mês era 60 milímetros.  Os bairros mais afetados são: Mathias Velho, Niterói, Rio Branco.
Confira fotos de Porto Alegre nesta manhã:

Ao Vivo - Rádio Carazinho