Em primeiro jogo da temporada, Grêmio empata por 1 a 1 com o Danubio

25 de janeiro de 2016

Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Se era cara de Libertadores o que a diretoria do Grêmio queria ao marcar um amistoso contra o Danubio na Arena, o objetivo foi alcançado. Em um duelo tenso, com brigas, cartões amarelos e poucos lances de brilho, Everton foi o diferencial gremista no teste deste sábado (23), em que um público total de 14.504 torcedores enfrentou o calor para ver a equipe de Roger Machado. O placar acabou ficando no 1 a 1 após gol contra de Kadu.
A partida começou com domínio total do Tricolor. Com o mesmo time titular que iniciou o duelo contra o Sindicato dos Atletas na última semana, Roger viu sua equipe ser superior, principalmente nos 25 minutos iniciais.
Logo aos 3 minutos, Everton balançou as redes, mas o gol foi bem anulado pelo árbitro. Na sequência, aos 7, Douglas tentou de fora da área e Giuliano ficou com a sobra, levando muito perigo.
Novamente o camisa 10 gremista começou uma jogada, aos 30 minutos. Após o rebote, Everton bateu cruzado e quase abriu o marcador. A primeira etapa terminou em 0 a 0, mas o Danubio perdeu grande chance no fim, quando Cristian González apareceu livre na área, porém mandou por cima.
Empate
Logo no início da segunda etapa, Grohe teve de fazer defesa difícil após chute de Barreto. Então apareceu o clima de Libertadores. Depois de falta mais dura de Marcelo Oliveira, o clima esquentou e a confusão foi generalizada. No fim das contas, ninguém levou cartão e ficou por isso mesmo.
O gol do Tricolor nasceu aos 11 minutos, quando Everton arrancou ainda do campo de defesa e fuzilou Etulain ao ingressar na área, fazendo o primeiro tento do ano na Arena.
Já o empate também foi por meio de um gremista. Kadu tentou cortar cobrança de escanteio e foi infeliz, desviando com força na direção do gol e não dando chances para Marcelo.
Com cinco trocas de cada lado, o fim de jogo foi morno. Apenas Marcelo Oliveira acertou a trave numa cabeçada, mas ficou nisso.
Foi um bom teste para o Tricolor, que segue em treinamentos até o primeiro jogo oficial. Na próxima quinta-feira (28), o Grêmio encara o Avaí fora de casa em duelo válido pela Primeira Liga.
GRÊMIO 1
Marcelo Grohe 6
Wesley 6
Kadu 5
Geromel 6
Marcelo Oliveira 5
Walace 6
(Edinho) s/n
Maicon 6
Giuliano 5
(Ramiro) 4
Douglas 5
(Bobô) 4
Luan 5
(Lincoln) 5
Everton 7
(Fernandinho) 4
Técnico: Roger Machado 5

DANUBIO 1
Etulain 5
Peña 6
Formiliano 5
C. González 5
Ricca 6
G. González 5
(Graví) 5
Zarfino 4
(De Los Santos) 4
I. González 5
Grossmüller 6
(Sosa) s/n
Olivera 5
(Ardaiz) s/n
Barreto 6
(Tabárez) s/n
Técnico: Luis González 5

Local: Arena do Grêmio. Arbitragem: Erico Andrade de Carvalho, com Ilson Ramires e Rodrigo Tedesco. Gols: Everton (11min/2ºt) e Kadu (contra – 23min/2ºt). Cartões amarelos: Wesley (GRE); De Los Santos e Peña (DAN). Público total: 14.504. Renda: R$ 296.669,00.

Ao Vivo - Rádio Carazinho