GM anuncia férias coletivas, por falta de peças

11 de janeiro de 2021

Tags:Brasil

Como o Portal AMANHÃ adiantou em dezembro, a falta de peças poderia trazer graves reflexos para a indústria automobilística brasileira. Depois de paralisações de fábricas em São Paulo, plantas do Sul também começaram a ter dificuldade para reposição de insumos.

A fábrica da General Motors em Gravataí (RS) cancelou aumento da jornada e marcou descanso coletivo para março. A GM suspendeu uma hora extra diária e o trabalho aos sábados que ocorreriam no próximo mês. As férias serão de duas semanas no começo de março, mas podem ser ampliadas em mais uma semana.

Além de Gravataí, a unidade da GM em São José dos Campos sofreu impactos e teve de adiar em três dias o retorno do recesso do fim do ano. A retomada foi na quinta-feira passada. A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) divulgou na sexta-feira (8)) que os estoques são suficientes para suprir 12 dias quando o normal é ter demanda suficiente para ao menos um mês de vendas. A entidade prevê que os problemas com componentes se normalizem até março. (Revista Amanha)

Ao Vivo - Rádio Carazinho