Governo lança campanha publicitária para defender a reforma da Previdência

13 de outubro de 2016

Tags:Brasil
Foto: Banco de Dados
O governo do presidente Michel Temer deverá lançar, na segunda-feira (17), uma campanha publicitária em defesa da reforma da Previdência Social, informou a assessoria da Casa Civil. A propaganda será veiculada na TV, no rádio e em jornais de todo o País.
Inicialmente, o Palácio do Planalto pretendia enviar o projeto de reforma antes do primeiro turno das eleições municipais deste ano. Diante da pressão de partidos aliados e de centrais sindicais, Temer decidiu adiar a apresentação da proposta, que ainda não tem uma data oficial para ser enviada.
Segundo a Casa Civil, na peça publicitária, o governo explicará a atual situação deficitária das contas da Previdência. Pelas estimativas do Orçamento de 2017, o déficit no ano que vem será superior a R$ 180 bilhões. Além disso, na campanha, o Executivo irá ressaltar que nenhum direito será retirado caso a proposta seja aprovada.
No governo, a expectativa era lançar a campanha ainda nesta semana, logo após a Câmara aprovar, em primeiro turno, a PEC (Proposta de emenda à Constituição) 241, que limita o aumento dos gastos públicos. O lançamento, contudo, teve de ser adiado porque a peça ainda está em fase de elaboração. A Secretaria de Comunicação Social da Presidência não informou detalhes da campanha, como os custos.(O SUL)

Ao Vivo - Rádio Carazinho