GRÊMIO ATROPELA O BRASIL DE PELOTAS E VAI Á SEMI DO GAUCHÃO

7 de abril de 2016

Foto: Edu Andrade
Movimentação, toque de bola, finalizações e 42 gols no ano. O Grêmio teve mais uma vez fez uma grande atuação, garantiu a classificação para a semifinal e destruiu as esperanças do Brasil de Pelotas no Campeonato Gaúcho ao golear por 4 a 1. A equipe tricolor deixou clara a sua superioridade desde o início e não deu chances para o adversário, que precisará melhorar seu desempenho para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
O Grêmio começou arrasador. Luan sofreu uma falta perto da área e Fred foi para a cobrança, porém, a bola desviou para a linha de fundo. No escanteio, Douglas cobrou e Pedro Geromel, apelidado pela torcida tricolor de “Geromito”, fez valer a sua alcunha, cabeceando direto para as redes. Aos dois minutos de jogo, o Grêmio vencia por 1 a 0.
    Os papéis no jogo se inverteram. O Brasil, que estava preparado para ter uma postura defensiva, passou a atacar pelos lados, mas com nenhuma efetividade. O Grêmio, que estava preparado para atacar e dominar a posse de bola, passou a jogar no contra-ataque, mas não conseguia a rapidez suficiente para o encaixe. A única finalização do Brasil foi uma cabeçada de Nathan aos 30 minutos, que passou perto da trave. Aos 38 minutos, após boa tabela, Giuliano cruzou e Luan errou em bola dentro da área.
Aos 39, o Grêmio ficou perto de liquidar a partida. Maicon deu um passe de craque para Giuliano, que driblou o defensor do Brasil do Pelotas e entregou um passe açucarado para Bobô. O centroavante escorou para as redes: 2 a 0. Walace sentiu uma lesão antes do intervalo e foi substituído por Edinho para o segundo tempo.
No segundo tempo, logo aos nove minutos, Eduardo Brock deu esperanças à torcida do Brasil, ao aparar um escanteio com a perna direita: 2 a 1. No início desta etapa, o Brasil passou a pressionar o Grêmio e forçar erros de passe, especialmente com o volante Edinho. Porém, não demorou muito para a equipe tricolor se recompor em campo.
Lincoln entrou na partida aos 22 minutos, aumentando a movimentação dos jogadores gremistas na frente. Geromel quase fez um gol antológico aos 25, quando driblou quatro jogadores do Brasil e chutou para fora.
O Brasil não resistiu à pressão. Aos 28 minutos, Martini afastou um cruzamento dentro da área e a bola sobrou para Giuliano, que driblou o goleiro, o zagueiro e finalizou: 3 a 1. Aos 32, Luan realizou um belo lançamento de 15 metros para Pedro Rocha por trás da zaga. Ele tirou de Eduardo Martini e completou para a rede: 4 a 1.
O Grêmio viaja amanhã para Quito, onde enfrentará a LDU pela Libertadores. Pela semifinal do Campeonato Gaúcho, o Grêmio espera o vencedor de Juventude x Ypiranga, que se enfrentam na terça-feira, 12 de abril.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 4 X 1 BRASIL DE PELOTAS
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Leandro Vuaden
Assistentes: Rafael Alves e Júlio César Santos
Público: 13.519 (11.931 pagantes)
Renda: R$ 462.762,00
Gols: Geromel (Grêmio) aos 2 minutos do primeiro tempo; Bobô (Grêmio), aos 39 do 1º tempo; Eduardo Brock (Brasil) aos 9 do 2º tempo; Giuliano (Grêmio) aos 28 do 2º tempo; Pedro Rocha (Grêmio) aos 32 do 2º tempo.
Amarelos: Giuliano (Grêmio); Galiardo e Gustavo Papa (Brasil)
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Geromel, Fred e Marcelo Hermes; Walace (Edinho), Maicon, Giuliano, Douglas (Lincoln) e Luan; Bobô (Pedro Rocha). Técnico: Roger Machado
BRASIL DE PELOTAS: Eduardo Martini; Galiardo, Cirilo, Leandro Camilo e Eduardo Brock; Leandro Leite, Washington, Moisés (Márcio Hahn), Diogo Oliveira e Nathan (Nena); Ramon (Gustavo Papa). Técnico: Rogério Zimmermann
Fonte:Terra

Ao Vivo - Rádio Carazinho