GRÊMIO GOLEIA LDU POR 4 A 0 PELA LIBERTADORES. BOLAÑOS ESTREIA E MARCA UM GOL

3 de março de 2016

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio venceu a primeira partida na Libertadores da América na noite desta quarta-feira (02) de chuva constante, na Arena. O Tricolor superou a LDU por 4 a 0, pela segunda rodada, e teve a estreia qualificada de Miller Bolaños, de ótima atuação e ainda com direito a um gol. Os demais foram de Maicon, Henrique Almeida e Everton. No outro jogo da chave, San Lorenzo e Toluca empataram por 1 a 1 em duelo jogado na Argentina.
O Grupo 6 tem o Toluca na liderança (4pg), seguido por Grêmio e LDU (3pg) e San Lorenzo (1pg). Mas o Tricolor é o vice-líder pelos critérios de desempate. Agora, a equipe de Roger Machado tem o clássico Gre-Nal pela frente no domingo (06), novamente na Arena. O jogo vale pelo Gauchão e pela Primeira Liga.
Como foi
O primeiro tempo foi todo do Grêmio. Aos 5 minutos, Douglas bateu escanteio e Geromel cabeceou para fora com perigo. Bolaños arrematou contra a meta equatoriana aos 7, e Domínguez defendeu com segurança.
O gol saiu aos 11. Wallace Oliveira tabelou com Maicon que rolou para Luan. O garoto devolveu e Maicon mandou de canhota para as redes. Grêmio 1 a 0.
A primeira conclusão da LDU aconteceu aos 29 em chute de Benavidez, que saiu alto e para fora.
Bolaños caiu nas graças dos gremistas aos 36. Houve falha da LDU na meia-cancha, Luan roubou e lançou Bolaños. O camisa 23 apenas deslocou o goleiro que saiu para tentar interceptar o lance. Grêmio 2 a 0.
O mesmo Bolaños tocou boa bola para Luan aos 39. Por pouco não saiu o terceiro tento.
Expulsão
O segundo tempo iniciou bem para o Grêmio. Romero acertou Bolaños a 1 minuto e levou o segundo cartão amarelo e o vermelho na sequência.
A LDU esteve perto do gol com Tenorio aos 8. Estupiñáz, aos 12min, também arrematou com algum perigo.
Bolaños foi substituído por Everton aos 26min. O equatoriano foi muito aplaudido.
Henrique Almeida ingressou na vaga de Luan, que foi bastante aplaudido ao deixar o campo. E foi Henrique que ampliou para 3 a 0 aos 38 minutos.
Ainda havia tempo para outro. Everton fechou a conta aos 43 minutos. Festa da torcida. O Grêmio venceu e ainda teve atuação positiva, especialmente na etapa inicial.
Escalações
Grêmio
Marcelo Grohe 6
Wallace Oliveira 7
(Marcelo Hermes) 5
Pedro Geromel 5
Fred 5
Marcelo Oliveira 5
Edinho 5
Maicon 7
Giuliano 7
Douglas 7
Luan 7
(Henrique Almeida) 7
Bolaños 7
(Everton) 6
Técnico: Roger Machado 7



LDU
Domínguez 5
Quintero 4
(L. Bolaños) 4
Luis Romero 2
Araujo 4
Edison Vega 4
Benavidez 5
Estupiñáz 5
Brahian Alemán 4
(Puch) 4
Diego Morales 5
Fernando Hidalgo 5
Carlos Tenorio 6
(Padilla) 4
Técnico: Cláudio Borghi 4







Local: Arena do Grêmio. Arbitragem: Jesús Valenzuela, com Carlos López e Luis Sánchez (trio venezuelano). Cartões amarelos: Geromel e Maicon (GRÊ); Araujo e Romero (LDU). Cartão vermelho: Romero (LDU). Gols: Maicon (11min/1°T), Bolaños (36min/1°T), Henrique Almeida (38min/2°T) e Everton (43min/2°T). Público total: 37.702. Renda: R$ 1.581.618,00.
Fonte: Osul

Ao Vivo - Rádio Carazinho