GRÊMIO GOLEIA O LAJEADENSE POR 3 A 0 E CONSOLIDA LIDERANÇA NO GAUCHÃO

28 de março de 2016

Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O Domingo de Páscoa foi de compromisso para o Grêmio no Campeonato Gaúcho. Na Arena, o Tricolor venceu o Lajeadense por 3 a 0, em jogo da 11ª rodada e segue na liderança com 25 pontos. O adversário é candidato ao rebaixamento e ocupa o 12° lugar na tabela, com 9.
O primeiro tempo foi de poucas emoções. O time gremista entrou em campo com Lincoln e Douglas juntos, além de Bobô na frente. Pedro Rocha ficou com a vaga de Everton, com problemas no púbis. O substituto, aliás, foi um dos melhores do confronto.
O gol saiu aos 13 minutos depois de boa trama da equipe. Maicon passou para Bobô, que ainda cortou a marcação e mandou para as redes.
O Grêmio poderia ter ampliado aos 40min, após Pedro Rocha receber de Bobô na área. O jogador concluiu, mas a bola bateu na zaga e saiu para escanteio.
O Lajeadense apenas especulou e não teve chances de gol. Erik levou vantagem nas jogadas contra Marcelo Oliveira e foi só.
Segundo tempo
O Grêmio voltou em alta velocidade e ampliou o escore a 1 minuto com gol de Pedro Rocha, que driblou Lauro e tocou a bola para o fundo das redes, após passe preciso de Douglas.
O Tricolor cresceu de produção neste período. Aos 13min, Bobô perdeu oportunidade importante depois de cruzamento de Ramiro da direita. O centroavante chutou, mas Lauro salvou o time.
Henrique Almeida recebeu lançamento na área pela direita e cruzou aos 30min para Pedro Rocha. A zaga salvou o que seria o terceiro gol do Tricolor.
Lincoln entrou na área livre aos 44min e chutou para a defesa de Lauro.
Pouco depois, Henrique Almeida tocou para Batista fechar a conta em 3 a 0. Foi o primeiro gol do garoto como profissional.
O Grêmio confirmou os três pontos e agora volta a campo na quarta-feira (30), contra o Passo Fundo, fora de casa. O Lajeadense recebe o Veranópolis no mesmo dia.
GRÊMIO 3: Bruno Grassi; Ramiro, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon (Edinho), Lincoln, Douglas (Batista) e Pedro Rocha; Bobô (Henrique Almeida). Técnico: Roger Machado.
LAJEADENSE 0: Lauro; Juninho, Léo, Edson Borges e Alan; Marabá, Reinaldo Silva (Eduardo), Lucas Marques (Magalhães) e Mateus Quaresma; Erik e Ícaro (Dieguinho). Técnico: Édson Porto.
Local: Arena do Grêmio. Arbitragem: Jean Pierre Lima, com José Javel Silveira e Carlos Henrique Selbach. Gols:Bobô (13min/1°T), Pedro Rocha (1min/2°T) e Batista (46min/2°T). Cartões amarelos: Geromel, Maicon, Marcelo Oliveira e Pedro Rocha (GRE); Lauro e Léo (LAJ). Público total: 9.294. Renda: R$ 285.359,00.

Ao Vivo - Rádio Carazinho