GRÊMIO PERDE PARA O ITUANO E É ELIMINADO DA COPINHA

14 de janeiro de 2016

Grêmio iniciou a partida pressionando, mas cedeu à movimentação do Ituano, teve dois expulsos e foi eliminado na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, depois de perder por 3 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio Novelli Júnior, em Itu.

Foto: MARCOS BEZERRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS / ESTADÃO CONTEÚDO





Aos 12 minutos do primeiro tempo, em uma falha da defesa gremista, o capitão Andrey abriu o placar da partida, de cabeça, após cobrança de escanteio.


Ainda na primeira etapa, o tricolor gaúcho tentou e teve, pelos menos, duas chances claras de gol com Nicolas Careca e Luan.


Porém, logo no começo do segundo tempo, a situação gremista ficou cada vez mais complicada. Aos dois minutos, Wesley aproveitou mais uma bobeada da zaga tricolor e aumentou o placar para os paulistas.


E aos 35 minutos, o gol que acabou de vez com a esperança gremista saiu dos pés de Luis Henriques. Depois de uma jogada bem trabalhada, o atleta teve calma para fechar o placar no Novelli Júnior.


Nas duas únicas chances gremistas de gol na etapa complementar, Dionatã, sozinho diante do goleiro Júnior, errou a finalização. E Luan cabeceou no travessão, após cobrança de escanteio.


Visivelmente nervosos em campo e com dois jogadores a menos — o zagueiro Santiago e o atacante Luan foram expulsos —, os comandados de Luiz Gabardo Júnior cometeram muitos erros, cederam contra-ataques e não conseguiram pressionar a organizada equipe do Ituano.


Com o resultado, a delegação tricolor volta para Porto Alegre e o Ituano avança à quarta fase da Copinha. O Grêmio nunca foi campeão da mais tradicional competição de base do país.



Ao Vivo - Rádio Carazinho