GRÊMIO VENCE O BRASIL DE PELOTAS DE VIRADA POR 3 A 1

1 de fevereiro de 2016

Foto: Lucas Uebel
O Grêmio teve um péssimo começo de jogo contra o Brasil de Pelotas e assustou seu torcedor. Saiu perdendo, com gol de Cléverson, mas teve força de reação. Luan, Everton e Pedro Rocha marcaram os gols que garantiram a vitória por 3 a 1 do Tricolor em Caxias neste domingo (31) e o time iniciou o Gauchão 2016 com um belo triunfo.
Logo com oito minutos da primeira etapa, o goleiro Marcelo Grohe saiu mal em cobrança de escanteio e Cleverson ficou livre na pequena área para abrir o marcador da partida.
O jogo foi truncado, com muitos cartões amarelos de início. A primeira chance gremista foi aparecer apenas aos 37 minutos, quando o goleiro Eduardo Martini fez ótima defesa em chute de Luan.
O gol de empate gremista veio pelos pés de Luan, que fez grande jogo. Aos 42 minutos, o atacante roubou a bola, tabelou com Maicon na área e bateu no canto, sem chance para Eduardo Martini.
Virada e vitória
Com apenas dois minutos na segunda etapa, Everton conseguiu o gol da virada. Luan fez grande jogada e cruzou na cabeça do companheiro, que acertou o canto e teve colaboração de Martini, que não chegou na bola.
O terceiro veio após grande assistência de Maicon para Pedro Rocha, que entrou no intervalo no lugar de Edinho e deu mais dinâmica ao ataque. O volante achou o atacante livre no meio e ele fuzilou o goleiro adversário.
O Brasil até respondeu com algumas boas chances mas pecou nas finalizações. Com isso, o placar ficou em 3 a 1 e O Tricolor larga com uma boa vitória mas deixa um porém: a bola aérea defensiva segue como defeito grave.

Ao Vivo - Rádio Carazinho