Grêmio vence o Coritiba e chega à liderança do Brasileirão

30 de maio de 2016

Foto: Lucas Uebel
O Grêmio venceu o Coritiba por 2 a 0 e se tornou líder do Brasileirão neste domingo. A torcida na Arena viu o Tricolor dominar as ações e garantir os três pontos com qualidade e organização ofensiva.
Com o resultado, a equipe avança para 10 pontos, liderando o Inter no Campeonato Brasileiro pelo saldo de gols. O Coritiba estaciona nos quatro pontos e é 14º. Na próxima quinta, o adversário gremista será o Palmeiras no Pacaembu.
Os comandados de Roger não repetiram o futebol da goleada sobre o Atlético-MG, mas controlaram bem o Coritiba no primeiro tempo de partida. Além disso, o time foi eficiente, fazendo o gol em uma das duas oportunidades efetivas que teve na etapa inicial.
Grêmio começa a criar e chega ao gol
No começo de partida, o Coritiba apostou na velocidade e tentou pressionar. Antes do primeiro minuto virar o relógio, Leandro deu um susto na defesa gremista. O atacante tabelou com Kleber e chutou da marca do pênalti, mas a bola saiu prensada e Grohe conseguiu defender.
A primeira chance gremista veio apenas aos 23 minutos, numa falta em cima do meia Douglas. Luan chutou forte, mas em cima da barreira, ainda tentou no rebote, mas a zaga afastou.
Na resposta do Coxa, Leandro enfileirou gremistas e lançou Gonzales que mandou para o gol. Foi para o fundo das redes, mas a arbitragem já anulava por impedimento. A cobrança foi rápida e, no contragolpe, Giuliano lançou Maicon, que cruzou no segundo pau. Everton chutou de primeira, a dois passos da pequena área, mas mandou para fora.
A grande oportunidade desperdiçada foi o ensaio para abrir o placar. Aos 39 minutos, Marcelo Hermes foi lançado na direita, cruzou rasteiro no segundo pau e Everton se antecipou ao zagueiro para cutucar ao fundo das redes, também de primeira e garantindo a vitória nos 45 minutos iniciais.
Everton faz grande jogada e Luan confirma vitória
O segundo tempo começou com novo susto para o Grêmio. Maicon afastou mal, a bola pipocou na área e Juan chutou de primeira. No puro reflexo, Grohe conseguiu tirar com o peito e o braço esquerdo no último momento. O Tricolor respondeu aos 12 minutos com Giuliano. Ele cruzou da esquerda, mas a bola foi em direção à meta, obrigando o goleiro Uilson a espalmar para escanteio.
Aos 21 minutos, Everton fez linda jogada e deu meia-lua em dois marcadores, invadindo a área. Na hora do chute, foi derrubado e a arbitragem marcou pênalti. Luan cobrou com categoria, no canto esquerdo, e correu para o abraço do 2 a 0.
Enquanto o Coxa foi para o tudo ou nada, o Grêmio quase decretou goleada no contra-ataque. Aos 25 minutos, Luan lançou Douglas na área, o meia driblou o goleiro, mas ficou sem ângulo para chutar e foi bloqueado pela zaga. No contra-ataque, Dodô tocou para Juan, que driblou Walace e chutou forte, mas mandou sobre o gol. O Coritiba ainda teve chance em grande cobrança de falta de João Paulo, mas a trave salvou Marcelo Grohe, com a bola explodindo na forquilha do ângulo esquerdo.
Grêmio 2
Marcelo Grohe; Edilson, Pedro Geromel, Bressan e Marcelo Hermes; Walace, Maicon (Edinho), Douglas (Lincoln), Giuliano e Luan; Everton (Pedro Rocha). Técnico: Roger Machado
Coritiba 0
Wilson; Ceará (Dodô), Rafael Marques, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos (Thiago Lopes), Cesar González (Negueba) e Juan; Leandro e Kléber. Técnico: Gilson Kleina
Gols: Everton (39min/1ºT) e Luan (22min/2ºT).
Cartões amarelos: Kleber e Rafael Marques (C).
Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC-Fifa).
Local: Arena do Grêmio.(Correio do Povo)

Ao Vivo - Rádio Carazinho