GRUPO RBS CONFIRMA VENDA DE OPERAÇÕES DE MÍDIA EM SANTA CATARINA

8 de março de 2016

Foto: Emerson Souza

Em nota divulgada na tarde desta segunda-feira (7), o Grupo RBS anunciou a venda de suas operações de televisão, rádio e jornal que atuam sob a marca RBS em Santa Catarina para um grupo de investidores. O anúncio foi feito após acordo entre os acionistas da RBS e a associação de empresários, que inclui Lírio Parisotto, da Videolar, e Carlos Sanchez, do Grupo NC. O valor do negócio não foi divulgado.
A conclusão do negócio está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e demais órgãos regulatórios do setor. 
De acordo com a nota, “a aquisição parte de uma associação dos empresários para o desenvolvimento de negócios de mídia no Estado de Santa Catarina”. O atual diretor-geral de Televisão em Santa Catarina, Mário Neves, será o presidente da nova empresa.
Com a transação, a RBS deve focar seus esforços de mídia no Estado do Rio Grande do Sul, onde o grupo empresarial foi fundado, e na empresa de investimento digital e.Bricks.O valor da transação não foi divulgado mas se especula que tenha sido na casa de 1 bilhão de reais.
Fonte: JCRS

Ao Vivo - Rádio Carazinho