Impeachment e votação sobre Eduardo Cunha dominam semana no Congresso

6 de junho de 2016

Tags:Brasil
Foto André Coelho
O Conselho de Ética da Câmara deve discutir e votar nesta semana o parecer pela cassação do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). No Senado, os próximos dias serão movimentados pela comissão especial do impeachment, que volta a se reunir para definir o cronograma do processo da presidenta afastada Dilma Rousseff.
Para esta semana, ainda está prevista a sabatina de Ilan Goldfajn no Senado. Indicado para presidir o Banco Central, ele precisará ter o nome aprovado pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado e pelo plenário da Casa.
Na semana passada, o relator do Conselho de Ética da Câmara, deputado Marcos Rogério (DEM-RO), apresentou relatório no qual defende a perda de mandato de Cunha por quebra de decoro. Foi concedido pedido de vista coletivo, o que garante prazo extra de dois dias úteis para os deputados analisarem o parecer. Uma sessão foi marcada para esta terça-feira (07). Se não der tempo de encerrar a discussão, a votação poderá ficar para quarta-feira (08).
Cunha é acusado de manter contas secretas no exterior e de ter mentido sobre a existência delas em depoimento à CPI da Petrobras no ano passado. Ele nega e afirma ser o beneficiário de fundos geridos por trustes (entidades jurídicas formadas para administrar bens e recursos).(O SUL )

Ao Vivo - Rádio Carazinho