INTER GANHA DO SÃO JOSÉ POR 1 A 0 E ESTÁ NA FINAL DO GAUCHÃO

24 de abril de 2016

Foto: Edu Andrade
O Inter é o primeiro finalista do Campeonato Gaúcho. Em uma partida ruim na maior parte do tempo, o Colorado venceu o São José por 1 a 0, no Passo D’Areia, na noite deste sábado (23), pelo compromisso de volta das semifinais. No encontro de ida, havia dado empate sem gols. Agora, a equipe do técnico Argel Fucks espera pelo classificado de Grêmio x Juventude, que duelam neste domingo (24) na Arena.
Primeiro tempo
Foi um jogo ruim na etapa inicial. Com muitos chutões para fora do gramado de lado a lado, o Inter teve três chances no total. As duas primeiras foram sem perigo. Aos 17 minutos, Andrigo arriscou um chute de longe para defesa tranquila de Fábio. Sasha, aos 20min, matou a bola no peito e concluiu de fora da área. O goleiro do Zequinha defendeu sem problemas.
A resposta do São José aconteceu aos 27min. Rafinha partiu em velocidade, atrapalhou-se no lance, mas a bola voltou para o jogador arrematar. A bola acertou a trave de trás da goleira de Alisson.
Anderson teve uma oportunidade importante aos 38min, após receber a bola na área, mas chutar para fora. Foi um lance de perigo.
Segundo período
A partida continuou fraca no segundo tempo. Vitinho isolou a bola aos 10 minutos, e Andrigo perdeu um gol feito aos 25min, após pegar a bola na área, mas mandar alta para fora.
O alívio colorado veio aos 30 minutos. Depois de cruzamento para a área, a bola sobrou para Ernando mandar para as redes: 1 a 0. Gol da vitória e da classificação. O sonho do hexacampeonato gaúcho está mais perto.
São José (0): Fábio; Bindé, Everton Alemão, Wagner e Deivid; Felipe Guedes e Diego Torres (Carlos); Guilherme (Carrilho), Rafinha, Jô e Heliardo (Chico). Técnico: China Balbino.
Inter (1): Alisson; Paulo Cezar Magalhães, Paulão, Ernando e Artur; Fabinho, Fernando Bob, Anderson (Aylon), Andrigo (Ferrareis) e Sasha (Marquinhos); Vitinho. Técnico: Argel Fucks.
Local: Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre. Arbitragem: Francisco Neto, com André da Silva Bitencourt e Tiago Diel. Cartões amarelos: Jô (SJ); Alisson (INT). Gol: Ernando (30min/2°T).
Fonte:O SUL

Ao Vivo - Rádio Carazinho