Inter goleia Botafogo-SP por 6 a 0 na estreia da Copa SP

4 de janeiro de 2016

O Inter não tomou conhecimento do Botafogo de Ribeirão Preto na primeira rodada da Copa São Paulo, neste sábado. Em noite inspirada, Yan Petter comandou a goleada colorada por 6 a 0, no segundo jogo do Grupo 9 – mais cedo, o São Carlos goleou o Serrano. O time comandado por Carlos Leiria volta a campo na segunda-feira, às 21h, contra o Serrano, da Bahia, em jogo com a transmissão do SporTV.
Em busca do seu quinto título na Copinha, o Inter tomou as ações da partida desde o início e não demorou a abrir o placar. Logo aos 17min, Junio avançou pela direita e cruzou na área para a conclusão de Yan Petter, que dominou e bateu para fazer 1 a 0. E em seguida o camisa 11 voltou a marcar, depois de furada da zaga do Botafogo.
Tranquilo na partida, o Inter criou mais chances no primeiro tempo, mas só voltou a balançar as redes na etapa final. E novamente com Yan Petter: o atacante aproveitou o rebote do goleiro Felipe e aumentou a vantagem colorada.
Desesperado, o Botafogo foi para cima, mas deixou espaços generosos na defesa – que o Inter fez questão de aproveitar. Em contra-ataque rápido, Gustavo Ramos atravessou o campo pela esquerda e chutou na saída de Felipe para fazer o quarto gol. E logo após a saída de bola, veio o quinto: em erro do ataque adversário, a bola sobrou para Charles aumentar o escore.
Já no final da partida, foi a vez de Iago marcar o seu e concluir o placar: sem goleiro, ele apenas escorou de cabeça a bola que veio da esquerda e definiu o 6 a 0 para o Colorado, que assume a liderança do Grupo 9.

Ao Vivo - Rádio Carazinho